Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Quinta da Alorna Tinto 2016 é medalha de ouro em competição internacional

A Quinta da Alorna volta a somar uma distinção internacional. A nova colheita do Quinta da Alorna Tinto 2016, lançada no início do ano, foi à prova no Mundus Vini Spring Tasting 2019 e arrecadou a medalha de ouro.

Quinta da Alorna Tinto 2016 é medalha de ouro em competição internacional
Notícias ao Minuto

12:15 - 12/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos

A edição de primavera da competição internacional fundada por Meininger Verlag há 15 anos decorreu na Alemanha e analisou cerca de 7.200 vinhos de todo o mundo. O Quinta da Alorna Tinto 2016 foi assim um dos 600 vinhos premiados, que em março terão a oportunidade de se apresentar ao público na ProWein em Dusseldorf, a maior feira de vinhos do mundo.

O Quinta da Alorna Tinto 2016 faz parte da gama de entrada da reconhecida propriedade familiar de Almeirim, assumindo-se como a opção perfeita para acompanhar as refeições de todos os dias, especialmente pratos de carnes vermelhas, charcutaria e deliciosos risotos.

"Através da combinação das castas Syrah, Castelão, Tinta Roriz e Alicante Bouschet, o Quinta da Alorna Tinto 2016 apresenta um perfil honesto, fresco e elegante, sendo um vinho jovem, com muito sabor e que reflete as características da região em que se insere”, refere Martta Reis Simões, enóloga da Quinta da Alorna.

Com um tom rubi carregado e um singular aroma de fruta vermelha madura, notas de chocolate e um ligeiro toque a especiarias, o Quinta da Alorna 2016 é rico em fruta e denso na boca, apresentando taninos redondos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório