Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Basquetebol, rock e american vintage: Converse x TheSoloist

Na sua mais recente colaboração, TAKAHIROMIYASHITA TheSoloist., Takahiro explora a sociedade americana através de três géneros de estilo - basquetebol, rock e workwear.

Notícias ao Minuto

06:00 - 13/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Ténis

Neste seu último trabalho com a Converse - o foco está numa sapatilha de basquetebol cuja história foi escrita com o espírito rebelde: ERX 260.

Embora com uma curta duração, na sua primeira aparição no lineup da Converse, a silhueta foi adotada tanto dentro quanto fora de campo, contribuindo para momentos inesquecíveis nas culturas de moda e basquetebol. Usada tanto por atletas, estrelas de rock e lendas do skate, a silhueta agora atrai criativos como Takahiro, que vê nela uma paleta intrigante.

Alimentado pelo seu desejo de modernizar o desgaste tático através de uma lente sólida, enfatizou a usabilidade on-off da silhueta através do uso de fechos. O revestimento de cabedal premium contrasta com toques de camurça entre outros detalhes como uma proteção de fecho. Completando a transformação, uma sola de borracha transparente onde se lê: 'Hello, Hello, Hello, I am the Soloist'

Com a intenção de transcender a linguagem escrita, Takahiro aplicou a sua estética singular à silhueta, por forma a criar uma semelhança única que combina na perfeição géneros de estilos diferentes.

A cápsula Converse x TheSoloist. foi lançada a nível global no dia 9 de março em Converse.com e em lojas selecionadas, com um preço sugerido de 150€.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório