Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jogos de meditação e atenção plena para toda a família

O livro 'Jogos de Mindfulness' de Susan Kaiser Greenland, aborda seis capacidades de vida fundamentais.

Jogos de meditação e atenção plena para toda a família
Notícias ao Minuto

17:00 - 16/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Mindfulness

Ao centro está a Concentração, indispensável para o desenvolvimento das outras cinco: Aquietação, Visão, Reenquadramento, Cuidado e Vinculação.

Estas capacidades podem ser desenvolvidas através de jogos simples, divertidos e pedagógicos, que exploram o potencial das práticas de mindfulness e meditação.

São jogos facilmente aplicáveis em contextos familiares, escolares e sociais. Cada vez mais estudos científicos comprovam que estas práticas permitem relacionamentos mais harmoniosos, uma vida com maior sabedoria e compaixão.

'Jogos de Mindfulness' é mais do que um simples livro de exercícios de concentração, meditação e atenção plena. As atividades divertidas e pedagógicas aqui propostas foram desenvolvidas e testadas com crianças e os seus educadores ao longo de vários anos de trabalho.

Notícias ao Minuto© Ed. Nascente

Susan Kaiser Greenland convida ainda os pais a jogarem para desenvolverem a sua própria atenção, equilíbrio e compaixão. São 60 atividades muito fáceis, divididas por idades e temas, que levam as crianças e os adolescentes a desenvolverem o mindfulness enquanto aprendem a controlar as suas emoções e a responder a qualquer situação com calma, bondade e compaixão.

Um livro pensado para os mais jovens, mas com o qual toda a família ganha. Inclui 60 atividades divertidas para crianças, adolescentes e famílias!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório