Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

O que os homens devem comer para ficarem mais atraentes

Não são poucos os estudos que referem os benefícios para a saúde de ingerir quantidades abundantes de frutas e verduras. Contudo, uma nova pesquisa garante que as vantagens destes alimentos vão muito mais além… tornando inclusive os homens mais atraentes.

O que os homens devem comer para ficarem mais atraentes

De acordo com um grupo de investigadores da Universidade de Macquarie, na Austrália, as mulheres preferem o cheiro dos homens que consomem mais frutas e vegetais, ao invés daqueles cuja dieta é composta sobretudo por hidratos de carbono refinados, como pão, massa e arroz.

"Sabemos há bastante tempo que o odor é um componente importante da atração, especialmente para as mulheres", disse Ian Stephen, autor da pesquisa, à estação de rádio norte-americana NPR.

Do ponto de vista evolutivo, o cheiro que emana da transpiração é um sinal sobre o estado de saúde do indivíduo e isso pode influenciar na atração que uma pessoa exerce sobre outra.

Hidratos de carbono são menos atraentes

Para efeitos daquela pesquisa, Stephen e sua equipa recrutaram um grupo de 43 homens de idades compreendidas entre os 18 e 30 anos, e avaliaram primeiro a cor da sua pele.

A tonalidade da derme, garantem os investigadores, reflete os alimentos que consumimos, já que quando comemos vegetais coloridos, a pele apresenta tons mais próximos dos carotenoides, que são os pigmentos que dão aos alimentos a cor vermelha, laranja e amarela.

Após completarem uma série de questionários sobre os seus padrões de alimentação, os homens receberam camisas limpas para usarem enquanto faziam exercício (sem usar desodorizante ou perfume).

As camisas foram depois apresentadas a um grupo de dez mulheres, que as descreveram em função da atração, intensidade do odor e da perceção do estado de saúde da pessoa.

Apesar de ser um grupo pequeno, as respostas foram consistentes: os resultados determinaram que os homens que consumiam mais frutas e vegetais eram mais atraentes.

Os que seguiam uma dieta maioritariamente com base em carboidratos mostraram-se menos atraentes. Já aqueles que consumiam mais carne não variavam quanto ao nível de atração, mas emanavam um cheiro descrito pelas voluntárias que participaram na experiência como sendo "mais poderoso".

Importa realçar que o estudo, publicado no periódico científico Evolution and Human Behavior, não avaliou a atração em casais do mesmo sexo. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório