Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Cabeleira farta. Estes quatro chás fazem o cabelo crescer e dão volume

Sim, pode combater a queda de cabelo, promover o crescimento dos fios e conseguir volume usando determinados chás.

Cabeleira farta. Estes quatro chás fazem o cabelo crescer e dão volume
Notícias ao Minuto

10:00 - 11/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Beleza

Os chás, além de consumíveis, podem ser usados diretamente no cabelo e no couro cabeludo, de modo a evitar a calvície e fazendo com que os fios cresçam mais rápido.

Existem muitos chás que combatem a queda de cabelo ou contribuem, de alguma forma, na prevenção e diminuição desse problema – porém, estes quatro são os mais potentes para conseguir aquela cabeleira farta com que sempre sonhou.

1. Chá verde

O chá verde é usado em muito produtos capilares.

Trata-se de um chá consumível e aplicável. Esta bebida auxilia no crescimento dos fios e contém muitos nutrientes que fazem bem ao cabelo, como enzimas, vitaminas e aminoácidos. Além disso, é uma fonte antioxidante e anti-envelhecimento.

Preparação: Aqueça uma xícara de água numa panela e desligue o lume antes de ferver. Adicione duas colheres de sopa de chá verde e tape por 10 minutos. Em seguida coe e espere que fique morno. Por último, lave os fios e o couro cabeludo durante o banho. Deixe agir por 10 minutos antes de enxaguar.

Quantas vezes aplicar: Repita o procedimento entre duas a três vezes por semana.

2. Chá de alecrim

O chá de alecrim é outra infusão super conhecida por fazer bem ao cabelo, fortalecendo os fios por completo, da raiz às pontas. Além de nutrir, hidratar e proteger o couro cabeludo. Trata-se de um chá aplicável.

Além disso, o alecrim tem propriedades que ajudam a restaurar a pigmentação capilar. Sendo assim, é ótimo para melhorar a cor e combater o aparecimento dos primeiros fios brancos.

Preparação: Aqueça três xícaras de água e adicione quatro colheres de sopa de alecrim triturado. Misture bem e deixe ferver por cinco minutos. Espere ficar morno e lave os cabelos com o chá. Não é necessário enxaguar.

Quantas vezes repetir: Repita o processo entre uma a quatro vezes por semana, dependendo da necessidade.

3. Chá de amora miura

As folhas de amora miura ou de amoreira são ricas em vitaminas e nutrientes que ajudam a higienizar e fortalecer os cabelos. Dessa forma, lavar os fios com chá de amoreira traz muitos benefícios.

Preparação: Aqueça uma xícara de água e desligue o fogo. Adicione duas colheres de sopa de folhas de amoreira picadas e tape até o chá arrefecer. Coe e aplique diretamente no couro cabeludo. Pode usar algodão ou um pano macio. De seguida, lave os fios e deixe por meia hora antes de enxaguar.

Quantas vezes repetir: Faça o procedimento três vezes por semana.

4. Chá de alfavaca

Trata-se de uma erva da mesma família do manjericão. É uma planta cheia de propriedades medicinais e saudáveis. Adstringente, antibacteriana, antifúngica, antioxidante, antimutagénica e antisséptica, a alfavaca faz bem ao corpo inteiro.

Preparação: Aqueça uma xícara de água numa panela e desligue o lume após ferver. Adicione duas colheres de sopa de alfavaca. Deixe a mistura tapada até arrefecer e depois bata tudo numa liquidificadora. Por fim, passe a pasta do chá no couro cabeludo, deixe por 10 minutos e depois lave normalmente.

Quantas vezes repetir: Repita o procedimento três vezes na semana.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório