Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Homens: Cinco truques aprovados pela ciência para ficarem mais atraentes

Saiba como impressionar!

Homens: Cinco truques aprovados pela ciência para ficarem mais atraentes

A sua vida amorosa não anda famosa? Nada tema, existem alguns truques aprovados pela ciência capazes de o tornarem instantaneamente mais atraente para o sexo oposto. 

Eis as cinco dicas que deve seguir na hora da conquista, segundo a publicação Mega Curioso:

1 – Use roupa vermelha

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Rochester, as mulheres sentem-se instintivamente mais atraídas por homens que vestem vestuário encarnado. Os investigadores concluíram que a cor é vista como um símbolo de poder. 

A nível cultural, o vermelho está tradicionalmente associado à realeza, e a indivíduos ricos e poderosos, e em várias partes do mundo — como na China, no Japão e na África Subsaariana — esse tom está associado à ideia de prosperidade e status. 

2 – Não faça a barba todos os dias

Um grupo de investigadores descobriu que sim a barba é apelativa. Os cientistas mostraram a um grupo de 351 mulheres fotografias de homens com barba em vários estágios de crescimento: recém-barbeados, após cinco e dez dias e sem pelos faciais. 

Os investigadores apuraram que as mulheres consideraram os homens com pelos faciais os mais atraentes. Os cientistas, creem que o comprimento da barba pode estar relacionado com a maturidade e a masculinidade.

3 – Não sorria

Segundo um estudo canadiano, as mulheres sentem-se mais atraídas por homens que sorriem menos, ao contrário dos homens, que preferem mulheres mais sorridentes. Os cientistas explicaram que os mais sorridentes são vistos como mais femininos e menos dominantes. 

4 – Pratique exercício físico

Investigadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, apuraram que as mulheres sentem-se mais atraídas por homens musculados (sem exageros). Isso ocorre porque o sexo feminino associa inconscientemente a presença de músculos mais desenvolvidos a uma boa genética. 

5 – Tranpire à vontade

Quer dizer moderadamente. Uma pesquisa realizada por investigadores da Universidade de Berkeley, também nos Estados Unidos, demonstrou que um componente químico — derivado da testosterona e chamado androstenodiona — presente no suor dos homens é capaz de alterar os níveis hormonais de mulheres apenas através do olfato, melhorando o humor das mesmas e tornando-as mais sexualmente receptivas. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório