Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bairrada desce a Lisboa e instala-se no Mercado da Ribeira

Depois da estreia em 2015 e do regresso em 2018, o ‘Bairrada@LX’ celebra este ano a sua 3.ª edição. O evento que reúne produtores de vinho e sabores do receituário da região bairradina decorre no Sábado, dia 23 de março, entre as 15h e as 20h. O local eleito volta a ser o Estúdio Time Out, no primeiro piso do Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Bairrada desce a Lisboa e instala-se no Mercado da Ribeira
Notícias ao Minuto

21:00 - 07/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gastronomia

A organização cabe à Eira da Beira, que conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada. Como tal, os produtos vínicos presentes no ‘Bairrada@LX’ são todos certificados, envergando o selo de qualidade DO Bairrada ou IG Beira Atlântico.

Porque a aposta é num evento friendly, onde os enófilos possam, em tempo útil, fazer um périplo por todos os produtores presentes, degustando uma pitada do que cada um tem para oferecer, o número de presentes mantêm-se nas duas dezenas.

Este ano, as habituais ‘Bairrada Talks’ vão dar lugar às ‘Prova(s) no balcão com...’, momentos em que os produtores ou os seus enólogos vão poder partilhar as suas histórias e vinhos com os enófilos que conseguirem lugar nestas provas. São bastante limitados, para que seja tempo de extrema qualidade.

Na manga, os produtores trazem as mais recentes colheitas DO Bairrada e IG Beira Atlântico, mas também as de outros anos, bem como vinhos e espumantes, respectivamente, das categorias ‘Clássico’ e ‘Baga Bairrada’. Todas as referências vínicas em prova podem ser encomendadas durante o evento, estando disponível um catálogo com os respectivos preços (convidativos, mas apenas válidos para compras feitas nesse dia).

O restaurante o Rei dos Leitões volta a seguir viagem com os néctares da Bairrada e marca presença – assídua – no evento. O ‘Leitão à Moda da Bairrada’ é já um clássico, por isso, não vai faltar à chamada. A ele juntam-se outras iguarias, com destaque para a doçaria da região.

Convém salientar a importância do Mercado da Ribeira para o ‘Bairrada@LX’: trata-se de um espaço com uma conotação verdadeiramente cosmopolita, onde quem vive ou está de passagem por Lisboa, possa redescobrir, provar a aprofundar o conhecimento acerca da região vitivinícola da Bairrada. Ao mesmo tempo, pode fomentar maior expressão destes vinhos na restauração que se encontra concentrada neste centro de gastronomia da capital do país. 

Bairrada@LX

Data: Sábado, dia 23 de março, entre as 15h e as 20h;

Local: Estúdio Time Out - Mercado da Ribeira, piso 1;

Morada: Avenida 24 de Julho, 49, 1200-479 Lisboa;

Bilhetes: €10,00 por pessoa;

Inclui oferta de um copo para a prova, que deverá ser devolvido à saída.

Não inclui degustação de iguarias.

Venda de Bilhetes: Na entrada do espaço onde decorre o evento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório