Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Em viagem sozinhas: O guia para mulheres viajantes e aventureiras

A momondo quer levar a viajante portuguesa a desafiar-se e a procurar aventuras inesquecíveis.

Em viagem sozinhas: O guia para mulheres viajantes e aventureiras
Notícias ao Minuto

13:30 - 06/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Em busca de aventura

A momondo, motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, quer inspirar as portuguesas a sair da sua zona de conforto, abraçando novas experiências e libertando-se de preconceitos para se aproximarem do mundo com uma mente mais aberta. De acordo com o International Travel Study (ITS) da momondo, há cada vez mais mulheres portuguesas a partir em viagem sozinhas, sendo que 17% já o fez nos últimos três anos. Através do guia 'Em Viagem Sozinhas', a momondo partilha cinco regras de ouro para qualquer viajante sozinha, e as histórias de sete mulheres portuguesas que fizeram dessas viagens o seu estilo de vida.

Margarida Gameiro, porta-voz da momondo para o mercado português, explica que “viajar sozinha é uma experiência única e impagável, mas muitas vezes há preconceitos que impedem as mulheres de o fazer. De forma a ajudar a quebrar essas barreiras e a incentivar as mulheres a partir para a aventura, criámos o guia Em Viagem Sozinhas, em que convidámos sete mulheres inspiradoras a partilhar o seu testemunho, assim como algumas dicas para sair da zona de conforto.”

Regras de ouro para uma mulher que viaja sozinha:

Sair da zona de conforto

Viajar sozinha é fazê-lo em total autonomia, mas sem deixar que isso a prenda aos velhos hábitos, fazendo um esforço por experimentar coisas novas e testar os limites.

Experimentar a gastronomia local

A verdadeira descoberta e compreensão de um destino passa muitas vezes pela comida local. Sem preconceitos, submerja-se na cultura visitando os mercados locais, experimentando os pratos típicos, e a comida de rua.

Preparar as malas com cuidado

É importante pensar bem na organização da mala de viagem, garantindo que se leva tudo o que é importante, mas simplificando de forma a evitar levar muito peso.

Aprender algumas palavras locais

De maneira a interagir melhor e mostrar boa-vontade, é sempre bom aprender algumas palavras, por muito simples que sejam. ‘Sim’, ‘não’, ‘obrigada’, e ‘por favor’ são um bom começo.

Aproveitar os contactos locais

Ninguém conhece melhor um destino que os seus próprios habitantes. A melhor maneira de descobrir um destino é com a ajuda de um conhecido que lá viva.

Os melhores destinos para viajantes sozinhas

De acordo com o ITS, 39% das mulheres que viajam sozinhas procuram tempo a sós, para fazerem exatamente o que querem, ou para se desafiarem. O resultado é sentirem-se mais independentes (48%) e relaxadas (40%), tendo aprendido coisas novas sobre si mesmas (41%).

Para esta campanha, a momondo convidou as bloggers e influenciadoras Andreia Castro, Michelle Rita, Rita da Nova, Carla Mota, Sofia Martins, Samanta Duarte, e Isabel Saldanha para partilharem as suas experiências, na qualidade de viajantes nas áreas globetrotter, lifestyle, foodie, sustentabilidade, turismo acessível, família, e aventura. Fique a conhecer a experiência de cada uma destas mulheres

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório