Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Pode acreditar: Comer a sobremesa antes da refeição ajuda a emagrecer

A inversão dos alimentos permite que o individuo tenha uma maior consciência das calorias adicionadas no prato principal, além de ajudar a controlar a vontade de ingerir açúcar.

Pode acreditar: Comer a sobremesa antes da refeição ajuda a emagrecer

A sobremesa é considerada uma das grandes vilãs da dieta. Todavia, investigadores descobriram que escolher uma sobremesa calórica antes da refeição principal pode ser uma estratégia para garantir uma alimentação saudável.

Como? Simples: escolher um alimento calórico logo no início da refeição influencia a escolha de um prato principal com opções mais saudáveis. Ou seja, as pessoas estão mais propensas a controlarem melhor as calorias do prato principal quando sabem que o número de calorias da sobremesa é alta o suficiente para prejudicar a dieta e, consequentemente, a saúde. 

“Se escolhermos algo saudável primeiro, tal dá-nos permissão para depois optar por algo mais calórico. Porém, se inverter e escolher algo mais pesado no inicio da refeição, fica sem licença para mais abusos”, comentou Martin Reimann, co-autor do estudo, à revista norte-americana Time. 

Apesar disso, os investigadores advertem que esse hábito só deve ser adotado de vez em quando já que a presença diária de uma tentação calórica pode interferir na disposição das pessoas em manterem-se firmes na dieta.

Os resultados foram publicados recentemente no periódico Journal of Experimental Psychology: Applied.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório