Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Segundo cérebro: Apresentamos-lhe o guia natural para ter um fígado feliz

Hoje ouvimos falar muito da importância do intestino como o nosso segundo cérebro, mas é fundamental termos uma conversa séria acerca do seu fígado.

Segundo cérebro: Apresentamos-lhe o guia natural para ter um fígado feliz
Notícias ao Minuto

13:45 - 06/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Bem-Estar

"Um dos requisitos para não adoecermos é justamente termos um fígado saudável. Este nosso órgão por vezes menosprezado em detrimento de outros, como por exemplo do coração, que todos queremos preservar para que “a máquina não pare”, é nada mais nada menos do que a pedra basilar para que todo o organismo, e repito, todo o organismo funcione bem", refere Cátia Nunes no prefácio da obra da naturopata e nutricionista Joana Kouprianoff 'Fígado Feliz'. 

Hoje ouvimos falar muito da importância do intestino como o nosso segundo cérebro, mas é fundamental termos uma conversa séria acerca do seu fígado. Sabia que este é um órgão central uma vez que filtra o sangue do corpo e o livra de toxinas, processa e armazena nutrientes, ajuda a regular níveis de açúcar no sangue e produz colesterol…?

Infelizmente com a vida que levamos, com uma alimentação deficiente, poluição, muitos químicos e aditivos e altos níveis de stress é necessário dar uma ajuda extra ao fígado nesta sua função de desintoxicação.

Se não, o corpo enche-se de toxinas e surgem inúmeros problemas de saúde desde as enxaquecas, cansaço extremo, eczemas até à doença hepática grave.

Notícias ao Minuto© Manuscrito

Neste livro prático, a naturopata Joana Kouprianoff traz-lhe planos de três, sete e 21 dias para limpar o seu fígado, em casa. Inclui não só deliciosas e saudáveis receitas a seguir durante este plano de desintoxicação, mas também técnicas como a escovagem do corpo, banhos quentes e frios, meditação, dicas de fitoterapia, entre outros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório