Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Março chegou à Time Out com muitas experiências para cozinhar e sabores

Academia Time Out apresenta a agenda para o mês de março com iniciativas para toda a família.

Março chegou à Time Out com muitas experiências para cozinhar e sabores
Notícias ao Minuto

13:04 - 02/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gastronomia

Em mês que se celebra o Dia do Pai, a Academia Time Out apresenta a sua agenda de workshops pensada para março, tendo como objetivo envolver todas as faixas etárias, com várias sugestões e atividades para crianças ou adultos.

O maior destaque do mês vai para o Combat Kitchen Dia do Pai, uma noite diferente onde pais e filhos vão ser desafiados a pôr em prática os seus dotes culinários e surpreender toda a equipa da Academia Time Out com um prato feito a partir de uma caixa com ingredientes mistérios. Os vencedores do melhor prato ganham dois bilhetes para um Workshop da agenda da Academia, à escolha e a usufruir posteriormente.

E porque o Dia do Pai é todos os dias, no dia 23 de março, também há um workshop dedicado à família, o Masterkids Bolachas Dia do Pai, onde as crianças vão aprender a fazer receitas das bolachas mais deliciosas. Uma atividade que pretende criar e promover momentos de diversão e partilha entre pais e filhos (mães também são bem-vindas).

Sendo março o mês em que se celebra também a primavera, a Academia Time Out promove uma viagem pelas Cozinhas do Mundo, convidando todos os interessados a passarem pela Ásia, pela Europa e América do Sul. Considerada uma das cozinhas mais referenciadas a nível mundial, os pratos Vietnamitas chegam à Academia, hoje, dia 2 de março, distinguindo-se pelos sabores e aromas únicos, ingredientes frescos e coloridos. Pho e Spring Rolls são algumas das receitas a desenvolver neste dia. Aproveitando os sabores asiáticos, também a cozinha Tailandesa vai ter paragem obrigatória onde se vão descobrir ingredientes, técnicas e histórias, através de pratos como Moo Ping e Pad Thai, no dia 15 de março. 

Em relação à cozinha italiana há uma Masterclass de Pasta Fresca onde os participantes vão literalmente colocar as mãos na massa e fazer deliciosos Tagiatelli al sugo de Pomodoro e Rivolis de Queijo e Manjericão. Os maiores aficionados da cozinha italiana poderão inscrever-se para este momento único marcado para dia 16.  De volta aos sabores e cheiros da cozinha indiana, a Academia vai ser palco de vários tipos de temperos e vegetais, com os deliciosos Murgh Makhani e Aloo Masala. Um workshop que irá certamente cativar o seu público mais fiel, a decorrer no dia 29 de março. Ao nível da cozinha peruana, os Ceviches clássicos, mas também de fusão estarão em destaque, como o Leche de Tigre e Ceviche de Gambas alguns dos pratos que vão ser preparados durante o workshop de dia 30 de março.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório