Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Três dicas para ser uma pessoa mais determinada e bem sucedida

A determinação fará com que alcance mais facilmente as metas que delineou.

Três dicas para ser uma pessoa mais determinada e bem sucedida
Notícias ao Minuto

07:05 - 01/03/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

A determinação gera um impacto extremamente significativo na vida das pessoas e, também no âmbito profissional. Se pretende ser um profissional de sucesso, necessita de desenvolver e aumentar essa característica própria dos indivíduos bem-sucedidos. 

"É a determinação que fará com que alcance as metas que delineou. E para ser um profissional de sucesso constante, essa qualidade deve sempre prevalecer no seu caminho. No entanto, na maioria das vezes, as dificuldades e obstáculos no caminho para se tornar essa pessoa ou para alcançar um objetivo, podem atenuar essa energia poderosa. E então, somente a determinação será capaz de o impulsionar a agir e a não desistir, embora as condições pareçam não ser tão favoráveis", afirma Wilton Neto, coach trainer e mentor na área de desenvolvimento humano.

Provavelmente, em algumas circunstâncias, encontra-se sem forças e sem vontade de lutar e o desânimo total instala-se - porém, não desista!

O especialista divulga, a seguir, algumas dicas para que se torne uma pessoa mais determinada na vida profissional:

1 – Recorde e lembre

Quando usa o poder da visualização de um projeto que está a planear na sua mente, como uma meditação profunda, tome alguns momentos e escreva uma rápida declaração. Não necessita de ser algo muito elaborado, utilize uma frase curta que descreva o seu objetivo.

De seguida, lembre-se de recitá-lo quando precisar, sobretudo naqueles momentos em que se encontre mais desmotivado.

2 – Frases para refletir sobre determinação

As frases são determinantes quando pretendemos incutir certos princípios na nossa mente e modo de estar na vida. Como tal, aplique uma frase inspiradoracomo um mantra no seu dia a dia. Use uma frase pela manhã até à noite e reflita sobre o seu significado. 

Se preferir, anote, por exemplo, essa citação ou citações num papel que permaneça visível na sua secretária. Trata-se de uma forma simples de aumentar o ânimo e de encorajamento. 

Eis lguns exemplos:

1 – “Ele não sabia que era impossível. Foi e fez” – Jean Cocteau;

2 – “Uma vez que uma pessoa esteja determinada em se ajudar, não há nada que possa detê-la”- Nelson Mandela;

3 – “Talento é dom, é graça. E sucesso nada tem a ver com sorte, mas com determinação e trabalho”- Augusto Branco;

4 – “As invenções são, sobretudo, o resultado de um trabalho teimoso” – Santos Dumont;

5 – “Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro, e uma incessante devoção às coisas que quer ver acontecer” – Frank Lloyd Wright;

6 – “Concentre todos os seus pensamentos na tarefa que está a realizar. Os raios de sol não queimam até que sejam colocados em foco” – Alexander Graham Bell;

7 – “Desistir… já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; há mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça” – Cora Coralina;

3 – Escape do medo, incerteza e dúvida

Assim que sentir que o medo, a incerteza e a dúvida se estão a formar, encontre um amigo, alguém que admire e partilhe as suas preocupações. Vai surpreender-se com as palavras dessa pessoa e também com o efeito positivo na sua mente. Muitas vezes, ouvir a palavra de incentivo de outra pessoa é o que basta para ultrapassar qualquer tipo de fragilidade.

O medo, incerteza e dúvida são pensamentos naturais e inerentes ao ser humano, porém quando se transformam em algo patológico podem impedir o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo. Já sabe enfrente as dificuldades que lhe vão surgir no caminho com segurança e presença de espiríto. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório