Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Diogo Miranda mostra em Paris um guarda-roupa para Catherine Deneuve

O designer português Diogo Miranda apresentou hoje a sua coleção outono/inverno em Paris, apostando nos detalhes masculinos com interpretação feminina e sempre com o ícone francês Catherine Deneuve em mente.

Diogo Miranda mostra em Paris um guarda-roupa para Catherine Deneuve
Notícias ao Minuto

16:44 - 27/02/19 por Lusa

Lifestyle Estilista

O filme 'Indochina', de 1992, valeu a Catherine Deneuve a sua primeira e única nomeação para um Óscar até ao momento e também a inspiração para um guarda-roupa desenhado por Diogo Miranda. A presença do criador português num evento paralelo da Semana da Moda de Paris, que aconteceu hoje no Oratório do Louvre, uma igreja protestante ao lado do museu, foi completamente baseada no papel de Deneuve e na atmosfera do filme.

"[A coleção] foi inspirada no filme 'Indochina', com a Catherine Deneuve, e queria que estivéssemos aqui a assistir a um guarda-roupa para ela. Tem apontamentos masculinos, que é o que vemos no filme com os casacos brancos, aquela inspiração náutica com os botões dourados, as golas náuticas. Trabalhei estes pormenores masculinos de uma forma feminina", afirmou o criador em declarações à agência Lusa.

Com silhuetas dos anos 1930 e 40, período histórico em que decorre o filme, Diogo Miranda apostou no chiffon de seda para os volumes das mangas, nas saias plissadas e nas blusas de laçada, assim como em vestidos pelo joelho e alguns mais longos em preto, azul marinho e branco. Os casacos para o frio não faltaram, especialmente em tons de branco e azul.

Também as correntes, tanto nos tecidos, num padrão exclusivo criado para esta coleção, e nos acessórios, como cintos em dourado, protagonizaram este desfile que mostrou cerca de 30 combinados do criador português.

Com presença nos eventos paralelos da Semana da Moda de Paris desde 2015, Diogo Miranda considera que vir a esta mostra lhe tem permitido fazer contactos, especialmente com agências de imagem e comunicação e ainda "pessoas importantes" na indústria da moda.

O designer deu o exemplo de Caroline de Maigret, ex-manequim, atriz e produtora musical francesa, que vestiu recentemente uma criação sua.

A presença de Diogo Miranda em Paris teve o apoio do Portugal Fashion, um projeto da responsabilidade da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório