Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Lei da atração. Mulheres preferem homens com este traço de personalidade

Primeiro: tenha muita calma!

Lei da atração. Mulheres preferem homens com este traço de personalidade

Uma nova pesquisa sugere que na sua maioria as mulheres consideram os homens calmos mais atraentes.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores recrutaram 39 jovens estudantes saudáveis, da mesma universidade, e mediram a partir de amostras de saliva, os seus níveis hormonais de testosterona e cortisol. De seguida, solicitaram a 42 alunas, de outra instituição de ensino superior, que listassem as fotografias dos homens de acordo com a sua atratividade, masculinidade e saúde.

Homens com baixos níveis de cortisol eram frequentemente classificados como mais atraentes do que homens com níveis elevados daquela hormona. Já os níveis de testosterona não foram significativamente associados com a atração, a masculinidade ou a saúde.

Estudos anteriores destacavam a testosterona como estando associada a traços faciais dominantes, como mandíbulas maiores e sobrancelhas mais pesadas, e até a melhor saúde. Assim do ponto de vista evolutivo, faz sentido que as mulheres considerem os homens com altos níveis de testosterona mais atraentes.

Mas não foi o que esta pesquisa mais recente concluiu. Homens com altos níveis de testosterona não são automaticamente atraentes para as mulheres, pelo contrário... Ao que parece as mulheres tendem a associar esses traços mais masculinos a problemas a longo prazo – ou seja, a homens menos fiéis, menos companheiros e maus pais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório