Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Do limão, ao azeite e vinagre. Saiba como limpar o frigorífico

O frigorífico é um eletrodoméstico que merece especial atenção quando o assunto é limpezas, uma vez que é aí que conservamos os alimentos que consumimos.

Do limão, ao azeite e vinagre. Saiba como limpar o frigorífico

Além da limpeza quotidiana, é necessário saber como limpar o frigorífico e, com alguma frequência, realizar uma limpeza mais profunda.

Descubra alguns truques que podem facilitar este processo.

Frigoríficos de aço inoxidável

De modo a não estragar a superfície deve utilizar azeite, que para além de proteger o eletrodoméstico ajudará a ocultar quaisquer possíveis arranhões ou marcas infligidos.

Pode ainda utilizar uma mistura de vinagre branco e água numa proporção de 3/4 de vinagre e 1/4 de água. Use uma garrafa com spray para facilitar a limpeza.

Bicarbonato para o interior

Um truque prático e eficaz para limpar o interior do frigorífico consiste em dissolver bicarbonato de sódio em água morna. Com a ajuda de um pano, limpe as prateleiras, as gavetas e paredes do eletrodoméstico.

Tal como o limão ou vinagre, o bicarbonato é um produto natural muito usado na limpeza para substituir detergentes e produtos de limpeza.

Evite os maus cheiros

Corte uma rodela de limão e coloque-a dentro folhas de ervas aromáticas, como manjericão ou hortelã.Coloque o limão num prato, copo, tigela dentro do frigorífico e desfrute de um desodorizante barato e eficaz.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório