Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2020
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Contra a diabetes: Não consuma mais de seis gramas deste ingrediente

Os sintomas de diabetes de tipo 2 incluem a sensação de sede excessiva, a e a perda inexplicável de peso. Para reduzir os níveis de açúcar do sangue deve limitar o consumo deste ingrediente tão comum e presente em quase todas as refeições.

Contra a diabetes: Não consuma mais de seis gramas deste ingrediente

A diabetes de tipo 2 pode causar complicações graves para a saúde, daí ser tão importante estar atento a quaisquer possíveis sintomas.

Trata-se de uma condição que afeta milhões de indivíduos em todo o mundo, tendo por isso já sido apelidada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), juntamente com a obesidade, como a nova “epidemia do século XXI’.

De modo a controlar os sintomas da diabetes de tipo 2 é importante que os indivíduos tenham em atenção aquilo que comem e bebem diariamente.

Segundo, a organização britânica Diabetes UK, existem vários grupos de alimentos que propiciam o aumento dos níveis de açúcar no sangue.

Todavia, os especialistas alertam que é fundamental ter em atenção a quantidade de sal ingerida, já que consumir quantidades demasiado elevadas desta substância pode ainda aumentar o risco de incidência de pressão alta, o que por sua vez pode também causar doenças cardíacas e enfartes.

Segundo a Diabetes UK, quando já se sofre de diabetes existe igualmente uma maior predisposição para desenvolver essas condições.

O website da organização recomenda: “Tente limitar o consumo diário de sal a seis gramas, o que equivale a uma colher de chá”.

“A maioria dos alimentos pré-embalados já contêm sal, por isso é extremamente importante verificar sempre os rótulos e escolher os produtos com menor teor de sal”.

E segundo a dietista Lori Zanini, em declarações à publicação Metro UK, a principal fonte de sal nos alimentos ocorre nas refeições servidas nos restaurantes.

“O melhor conselho que posso dar é que os indivíduos optem por comer mais em casa. Somente, preparar as próprias refeições e limitar a quantidade de vezes que se come fora por semana diminui drasticamente a quantidade de sódio consumida”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório