Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Quinta dos Açores inaugura Loja do Gelado em Lisboa

No Cais do Sodré, mesmo ao lado do Elevador da Bica, a Quinta dos Açores vai servir gelados de sabores tipicamente açorianos, feitos à base de leite e nata produzidos na Ilha Terceira.

Quinta dos Açores inaugura Loja do Gelado em Lisboa

Da verdejante pastagem dos Açores, feitos a partir do mais fresco e saudável leite produzido na Ilha Terceira, chegam a Lisboa os gelados da Quinta dos Açores. Ao lado do Elevador da Bica, na Rua de São Paulo n.º 242, a Quinta dos Açores - Loja do Gelado abre portas a partir do próximo dia 1 de março, sexta-feira.

Além dos sabores mais tradicionais, a Loja do Gelado traz à capital paladares tipicamente açorianos, incluindo o gelado D. Amélia, marca registada da Quinta dos Açores e que incorpora este bolo tão característico da Ilha Terceira numa base rica de leite e nata açorianos, com sabor intenso a canela e mel de cana. Há também Queijada da Graciosa, Queijada de Vila Franca, Doce de Figo ou chocolate com Queijo São Jorge, entre outros sabores surpreendentes.

A Quinta dos Açores deixa notas especiais em gelados muito apreciados por todos, incluindo, por exemplo, o de baunilha, feito com a verdadeira vagem de Madagáscar, o que lhe oferece um sabor inconfundível e um aspeto enriquecido pelas sementes da baunilha. Já o gelado de chocolate, feito com puro cacau do Equador, apresenta-se como uma autêntica mousse gelada, enquanto da Argentina chega o tradicional doce de leite, que se destaca pela sua textura cremosa e aveludada.

Na Quinta dos Açores - Loja do Gelado, serão servidos diariamente pelo menos 24 sabores diferentes. Em comum, todos têm as melhores e mais puras matérias-primas, diretamente da sua origem. A começar pelo leite e nata frescos das vacas de raça Holstein Frísia criadas em liberdade nas pastagens naturais da Quinta, 365 dias por ano, a curta distância do local de produção dos gelados. Outros ingredientes, cuidadosamente selecionados para enriquecer os gelados da marca, chegam através de parcerias com fornecedores açorianos e da procura por matérias de excelência um pouco por todo o mundo, escolhidas de acordo com as melhores práticas de sustentabilidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório