Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sofre de diabetes? Então pare já de comer esta popular fruta

Os sintomas de diabetes de tipo 2 podem ser atenuados com a adoção de uma dieta alimentar equilibrada e saudável. Eis uma fruta que deve evitar se quer reduzir os níveis de açúcar do sangue.

Sofre de diabetes? Então pare já de comer esta popular fruta
Notícias ao Minuto

11:30 - 21/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alimentos

Os sintomas, daquela que é considerada a ‘epidemia do século XXI’ segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), incluem a perda súbita e excessiva de peso, sede extrema e visão turva.

De modo a evitar desenvolver diabetes de tipo 2, o Sistema Nacional de Saúde Britânico (NHS) recomenda a prática regular de exercício físico e o consumo de uma dieta equilibrada.

Salientando, que é extremamente importante ter em especial atenção aquilo que ingere e evitar o consumo de certos alimentos.

Segundo a dietista Barbie Cervoni, em declarações à publicação Daily Star Online, comer demasiado ananás pode provocar o aumento exponencial e perigoso dos índices de açúcar na corrente sanguínea e exacerbar os sintomas associados à doença.

Tal ocorre porque a fruta tem um alto teor glicémico – o que significa que o corpo a transforma em açúcar extremamente rápido.

Os pacientes com diabetes que regularmente consomem a fruta popular e exótica devem evitar ingerir mais que metade de uma chávena por dia – o que equivale a 64 gramas.

Cervoni explica: “Certos alimentos podem provocar picos de açúcar mais rapidamente do que outros”.

“O ananás é uma fruta deliciosa e doce, especialmente quando está maduro, o que o torna um alimento com um elevado teor glicémico”.

“Dependendo de como o corta, a espessura e comprimento podem alterar a quantidade de carboidratos e fazer com que sem que se aperceba ingira quantidades exageradas”, acrescenta a especialista.

“Se mesmo assim quiser comer ananás, então deve cingir-se a 64 gramas por dia e consumi-lo juntamente com outro alimento rico em proteína, tal como um iogurte grego ou queijo fresco”.

“Evite a todo o custo comer ananás enlatado ou em calda!”, conclui Barbie Cervoni.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório