Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

O leitor perguntou: Quando devo tomar banho, de manhã, tarde ou à noite?

Nada como um bom banho para se sentir mais relaxado, ficar mais animado, melhorar o humor e claro está cheirar bem. Mas a ‘velha’ questão levanta-se… afinal, qual é a altura ideal do dia para se colocar debaixo do chuveiro? Ora, tudo depende da forma como se sente.

O leitor perguntou: Quando devo tomar banho, de manhã, tarde ou à noite?
Notícias ao Minuto

16:00 - 20/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Hábitos

Recentemente a publicação Mother Nature Network divulgou, o resultado de algumas pesquisas sobre o tema tão divisivo e polémico. A verdade é que tomar banho pela manhã é tão bom quanto tomar banho à noite, e o que faz diferença mesmo é a a sua intenção no momento do banho.

Confuso? Leia as dicas que se seguem e entenda qual é o horário ideal para si:

1 – Necessita de resolver um problema? Então tome banho de manhã

Acordar e tomar um duche de seguida é uma forma estimulante de começar o dia, especialmente durante as estações mais quentes do ano. O banho logo pela manhã também é um ótimo conselheiro para quem está a tentar resolver algum problema. De acordo com a psicóloga Shelley Carson, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o banho matinal serve como uma espécie de meditação, de modo que o subconsciente fica desperto e em estado alerta, mas sem se focar no problema em si.

3 – Dormir não é tarefa fácil? Banho ao final da tarde ou à noite

Tomar um banho quente antes de dormir faz com que a temperatura corporal aumente enquanto está em contacto com a água e diminua logo que desliga o chuveiro. Essa mudança de temperatura faz com que corpo fique mais relaxado, o que por sua vez ajuda a dormir uma boa noite de sono.

4 – Tem a pele oleosa? Banho à noite, por favor

A pele produz mais óleo por volta das 13h, por isso, se costuma ter uma pele mais oleosa, um banho à noite pode ajudar a resolver a questão, já que o duche também ajuda a remover o excesso de óleo e outros vestígios como maquilhagem, poluentes e pólen que acabam por se acumular na derme ao longo do dia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório