Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mesas Bohemia regressa este fim de semana a Lisboa com os melhores pratos

Jantar de sexta-feira já esgotou! Mas ainda é possível desfrutar da experiência no sábado ou domingo na Gate 67 em Marvila.

Mesas Bohemia regressa este fim de semana a Lisboa com os melhores pratos
Notícias ao Minuto

15:15 - 20/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gastronomia

A iniciativa Mesas Bohemia regressa já este fim de semana à cidade de Lisboa para 3 refeições (2 jantares e 1 almoço) em que as cervejas Bohemia acompanharão na perfeição os melhores pratos típicos da Madeira. O restaurante funchalense Kampo, do conceituado Chef Júlio Pereira, abre portas em Marvila para uma experiência gastronómica e cervejeira que promete transportar para uma viagem à Madeira, sem sair de Lisboa.

Espetada madeirense com milho frito, gaiado seco de escabeche, sopa de trigo e carnes salgadas, bolo do caco com manteiga de alho e bolo de mel e pitanga são as principais iguarias que fazem parte do menu e que o Chefe Júlio Pereira vai confecionar da mesma forma que o faz no Kampo e com ingredientes trazidos da origem para que os convivas provem os sabores únicos da Madeira.

Quando pensamos na gastronomia madeirense, é incontornável lembrarmo-nos da deliciosa espetada em pau de loureiro. E por muito que se tente replicar esta iguaria no continente, a verdade é que nada iguala as espetadas que se provam no seu local de origem. Sabendo disso, o Chef Júlio Pereira trará, por exemplo, consigo os espetos de louro que dão o tão característico sabor à carne e que garantem a originalidade do mítico prato.

O Mesas Bohemia contará com a presença de vários convidados com ligações à ilha, como Lourenço Ortigão, embaixador da Madeira e do evento Mesas Bohemia, que vão poder provar (e comprovar!) os sabores únicos desta experiência gastronómica e cervejeira.

O menu está pensado para acompanhar as várias cervejas Bohemia: a prova de que estas cervejas podem ser o acompanhamento perfeito para todos os tipos de prato.

O jantar de sexta-feira já está esgotado, mas ainda é possível desfrutar desta experiência no sábado (jantar) ou no domingo (almoço).

Desde 2017, as Mesas Bohemia celebram dois dos melhores atributos que o nosso país tem, a gastronomia e a cerveja. Uma combinação perfeita que já pôs 15 restaurantes de diferentes regiões a trocar de cidade. O Algarve já foi ao Norte, o bacalhau minhoto já veio a Lisboa, a melhor carne alentejana já viajou do interior até ao litoral. Obviamente as ilhas não podiam ficar de fora e agora chegou a vez da Madeira.

Sessões: 6ª (esgotado) e sábado ao jantar e domingo ao almoço. 

Menu:

Couvert: Bolo do Caco com Manteiga de Alho

Entrada: Gaiado Seco de Escabeche - Bohemia Bock

Prato 1: Sopa de Trigo e Carnes Salgadas - Bohemia Puro Malte

Prato Estrela: Espetada Madeirense com Milho Frito- Bohemia Original

Sobremesa: Bolo de Mel e Pitanga

Preço: 30€

Mais sobre o chef Júlio Pereira - Restaurante Kampo:

Júlio Pereira é um Chef com uma visão moderna, mas com o coração preso aos ingredientes regionais e da terra. Viajou muito, andou um pouco por todo o lado a absorver as culturas e maneiras de cozinhar. Mas é em Portugal que se sente bem, nomeadamente na ilha da Madeira, onde vive atualmente. Depois de passar por alguns dos melhores restaurantes da região, decidiu abrir o restaurante Kampo. Um espaço onde se celebram os sabores regionais com um cunho urbano. Escreveu vários livros de receitas da ilha e mesmo não sendo local, tem a Madeira na alma, especialmente a sua cozinha e os seus produtos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório