Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Apresentamos-lhe Bob Marley: A nova cerveja de cânhamo feita em Portugal

A Nortada vai lançar para o mercado a Bob Barley, a primeira cerveja aromatizada com flores de cânhamo - Cannabis Sativa L - produzida em Portugal. O lançamento desta edição especial irá acontecer na Fábrica Nortada, no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, e vai ser acompanhado por um concerto dos Soul Rebel, uma banda tributo a Bob Marley.

Apresentamos-lhe Bob Marley: A nova cerveja de cânhamo feita em Portugal
Notícias ao Minuto

08:00 - 20/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Bob barley

Esta edição, para além das quatro matérias-primas base (água, malte, lúpulo e levedura), foi aromatizada com flores de cânhamo, uma planta da família do lúpulo. O resultado é uma cerveja com sabor e aroma distintos, de onde se realçam as notas ervais. Tal como as restantes cervejas da Nortada, a Bob Barley não é filtrada nem pasteurizada, para que possa manter intactos tanto o sabor como o aroma.

A Bob Barley, fruto de uma óbvia relação com a cultura jamaicana, pretende espelhar e reafirmar o caráter divertido, informal e o espírito jovem da marca e desta cerveja, que estará inicialmente disponível apenas na Fábrica Nortada, num total de dois mil litros (THC <0,2; 5% de teor alcoólico e IBU 20).

Para além dos clássicos da marca, estas edições especiais como a Bob Barley são um produto do trabalho e da pesquisa de uma equipa de produção orientada pela Mestre Cervejeira Diana Canas, a primeira portuguesa com formação da escola alemã VLB.

Pedro Mota, CEO da Cerveja Nortada, comentou: “Na Nortada, procuramos sempre inovar e desafiar-nos a nós e aos consumidores a provar algo diferente. Foi por isso que decidimos fazer uma cerveja com cânhamo (Cannabis Sativa L), para criar uma cerveja com um aroma e sabor arrojado. É com muito gosto que anunciamos este novo estilo que estará disponível em exclusivo no nosso espaço, e em pontos de venda especializados".

"Para celebrar, vamos lançar a cerveja num evento festivo que culmina com um concerto de uma banda tributo a Bob Marley, com entrada livre. Assim, convidamos todos a virem à nossa Fábrica, na Rua Sá da Bandeira, no dia 23 de fevereiro, para poderem provar e brindar com esta edição limitada antes que esgote", acrescenta. 

"A marca aproveita também este lançamento para anunciar que a partir de agora terá um desconto de 10% para todos os estudantes universitários na Fábrica Nortada, em todas as nossas variedades de cerveja". 

A Fábrica Nortada emprega mais de 50 pessoas, no coração da cidade do Porto. Para além de ser uma unidade de produção, a fábrica aposta num conceito de brewpub, e tem as portas abertas para que os clientes possam acompanhar livremente a produção da cerveja, enquanto provam todos os estilos e acompanham com comida pensada para ser o par perfeito. Para além disso, é um espaço com uma dinâmica de eventos regulares, com entrada livre, para que as pessoas possam viver uma boa experiência enquanto disfrutam da cerveja artesanal.

A cerveja Nortada está presente em todo o país, com mais de 500 pontos de venda do canal horeca e nos maiores grupos de hipermercados. No ano de 2018 duplicou tanto a receita como o número de pontos de venda, face a 2017. Para 2019 pretende investir em novos tanques de fermentação, expandindo a capacidade de produção anual para 2 milhões de litros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório