Meteorologia

  • 20 MARçO 2019
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Lipoaspiração de alta definição. Nova tendência para um corpo tonificado

Através da Lipoaspiração de Alta Definição é possível esculpir a zona abdominal e assim ter uma barriga ou abdominais definidos.

Lipoaspiração de alta definição. Nova tendência para um corpo tonificado
Notícias ao Minuto

19:00 - 19/02/19 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Corpo de verão 2019

Cada vez mais os homens e as mulheres têm um maior interesse na sua aparência e na sua saúde e bem-estar. Apesar da prática do exercício físico e dos esforços por uma dieta alimentar equilibrada e correta, muitas vezes surge a necessidade de corrigir pequenas imperfeições do corpo, como alguma gordura abdominal ou localizada na zona dos flancos.

Para David Rasteiro, cirurgião plástico, “é nestas situações e nestes casos clínicos que se deve procurar a lipoaspiração de alta definição como uma alternativa, segura e eficaz”.

Esta técnica cirúrgica pode variar entre uma a quatro horas, dependendo do volume de gordura a aspirar. A lipoaspiração de alta definição realiza-se sob anestesia geral com anestesia local. Trata-se de um procedimento cirúrgico onde é removida a gordura em excesso de modo a delinear os músculos e os seus contornos, respeitando a anatomia da parede abdominal. Em determinados casos a lipoaspiração de alta resolução é a única forma de esculpir o corpo à imagem que o paciente pretende atingir.

Uma das recomendações assinaladas pelo médico David Rasteiro prende-se com a recuperação desta cirurgia. Segundo o David Rasteiro “É importante que um paciente perceba que o internamento após uma lipoaspiração de alta definição depende sempre do volume de gordura aspirado. Pode variar entre ambulatório ou até uma noites de internamento”. Importa saber que uma das vantagens da realização da lipoaspiração de alta definição é a definição dos músculos abdominais nomeadamente dos rectos abdominais.

Actualmente são utilizadas técnicas como a vibrolipoaspiracao e a Vaser para ter os melhores resultados possíveis.

Cuidados pós-operatórios a não esquecer:

Os cuidados pós-operatórios de uma lipoaspiração de alta definição são essenciais para a plena recuperação de um paciente e alcance de melhores resultados. O paciente terá sempre de utilizar uma cinta de compressão elástica e realizar drenagens linfáticas manuais ou outras técnicas reafirmantes. Um paciente sujeito a esta cirurgia poder retomar a actividade laboral ao fim de três a quatro dias e praticar desporto ao fim de um mês.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório