Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O herbicida mais vendido em Portugal aumenta risco de linfoma em 46%

De acordo com uma nova pesquisa, indivíduos expostos ao herbicida glifosato têm um risco acrescido de 46% de desenvolver linfoma.

O herbicida mais vendido em Portugal aumenta risco de linfoma em 46%

Uma equipa de investigadores da Icahn School of Medicine em Mount Sinai, Nova Iorque, nos Estados Unidos, revela que há uma ligação entre a exposição ao popular herbicida e o aparecimento de Linfoma não Hodgkin (LNH).

O estudo divulgado na publicação científica Science Direct alerta que há um risco acrescido em 46% para quem está regularmente em contacto com o químico.

"Estes resultados são muito convincentes ", afirmou ao Le Monde uma das autoras do estudo, Emanuela Taioli, professora de epidemiologia em Mount Sinai.

A recente meta-análise, que analisou vários estudos anteriores, deteta que há um risco superior de contrair linfoma sobretudo entre trabalhadores expostos ao glifosato ou a produtos à base de glifosato.

O glifosato, comercializado em Portugal por empresas como a Monsanto, Dow, Bayer e Syngenta, entre outras, também é vendido livremente para uso doméstico em hipermercados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório