Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Ingerir esta fruta antes das refeições emagrece e 'derrete' gordura

A maçã ‘derrete’ a gordura do corpo, elimina a fome, faz bem à saúde e pode ajudar a perder até dois quilogramas em apenas sete dias.

Ingerir esta fruta antes das refeições emagrece e 'derrete' gordura

�Uma maçã por dia mantém o médico à distância, já diz o popular ditado anglo-saxónico e não é à toa.

Esta fruta evita o envelhecimento, protege o corpo de doenças e ainda limpa a boca, eliminando as bactérias que habitam neste órgão, mas não é tudo... Uma equipa de investigadores norte-americanos da Universidade da Pensilvânia descobriu que a maçã também elimina gordura.

Adeus quilos a mais

O estudo provou que comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição faz com que se consuma até 200 calorias a menos. “O alimento é ainda rico em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se expulsasse a gordura para fora do corpo”, diz a nutricionista Vivian Goldberger à publicação M de Mulher.

A nutricionista refere ainda que consumir regularmente maçã antes das principais refeições pode ajudar a perder até dois quilogramas em apenas sete dias - juntamente com o consumo de uma alimentação equilibrada. 

Por que funciona?

A maçã contribui para acelerar o processo de emagrecimento devido aos dois ingredientes fundamentais que a compõe, nomeadamente fibras e pectina.

– As fibras da fruta preenchem o estômago e promovem a sensação de saciedade. Ou seja, os indivíduos tendem a comer mais espaçadamente e em menor quantidade;

– A pectina contribui para uma digestão mais lenta, o que atenua a fome por mais de quatro horas. Mais ainda, a substância reduz a absorção de açúcar, o que diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue armazenar.

– Juntando a ação das fibras e da pectina consumirá menos calorias e perderá gordura.

Como escolher e conservar 

Qualquer que seja o tipo de maçã, esta deve ser lisa e firme, livre de manchas castanhas, rugas e furos. Em casa, as maçãs podem ser conservadas no frigorífico, embaladas num saco de plástico, que preserva o perfume da fruta. Dessa forma, duram até duas semanas. Quando mantidas à temperatura ambiente e protegidas dos raios solares, devem ser consumidas no máximo em cinco dias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório