Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2019
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Essência do Vinho: Sete produtores à prova por uma boa causa

Prova solidária, marcada para 22 de fevereiro às 18h, na sala de provas do Instituto de Vinhos do Douro e Porto, destina-se a apoiar a missão da Bagos D’Ouro, associação sem fins lucrativos, que promove a educação e inclusão social de crianças e jovens do Douro.

Essência do Vinho: Sete produtores à prova por uma boa causa

A Essência do Vinho acontece de 21 a 24 de fevereiro, com mais de três mil vinhos de 400 produtores para descobrir. No calendário de atividades paralelas, há um momento especial: sete produtores nacionais unem-se numa prova solidária, conduzida pelo Diretor de Serviços Técnicos do IVDP, Bento Amaral, a favor da Associação Bagos D’Ouro.

Tendo como missão apoiar a educação e inclusão de crianças e jovens de famílias carenciadas do Douro, a Bagos D’Ouro é uma associação, sem fins lucrativos, de iniciativa privada, contando com o apoio de vários produtores e empresas ligadas ao vinho.

A iniciativa de cariz solidário está agendada para dia 22 de fevereiro, sexta-feira, às 18h, na sala de provas do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e irá colocar à prova uma seleção de vinhos premium de alguns dos mais conceituados produtores da região. Quinta Nova Nª Srª do Carmo, Sogrape, Gran Cruz, Lima Smith, Niepoort, Duorum e Symington são os produtores que se unem por esta causa maior.

A prova comentada tem o valor de 35,00 € por pessoa, sendo que as receitas revertem integralmente para a Associação Bagos D’Ouro. A compra antecipada pode ser efetuada através do site do evento.

A Associação Bagos D’Ouro é uma instituição particular de solidariedade social que se formou com a missão de apoiar o percurso escolar de crianças e jovens do Douro que vivem em situação de carência económica. Este acompanhamento é feito até que os jovens ingressem na vida ativa e, ao longo de todo o percurso, são providenciadas as oportunidades educativas necessárias para promover o sucesso escolar e evitar o abandono escolar precoce. Desde 2010, a Associação já ajudou mais de 150 crianças e jovens da região do Douro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório