Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Quinta da Alorna Tinto 2016: Um vinho de eleição para todos os dias

A Quinta da Alorna apresenta uma nova criação que alia a versatilidade e requinte de um tinto jovem e descontraído ao savoir-faire de uma propriedade centenária. Trata-se da nova colheita do Quinta da Alorna Tinto 2016.

Quinta da Alorna Tinto 2016: Um vinho de eleição para todos os dias
Notícias ao Minuto

13:24 - 14/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos

Pretendendo afirmar-se como uma referência entre as gamas de consumo diário, o Quinta da Alorna Tinto 2016 seduz pelo tom rubi carregado e pelo singular aroma com sugestões de fruta vermelha madura, notas de chocolate e um ligeiro toque a especiarias.

Rico em fruta e denso na boca, com taninos redondos, deve a sua subtileza à combinação das castas Syrah, Castelão, Tinta Roriz e Alicante Bouschet, confirmando a herança das colheitas anteriores e impondo-se pela personalidade incomparável.

O Quinta da Alorna Tinto 2016 surge assim como a opção perfeita para elevar a um novo patamar enogastronómico as refeições de todos os dias, sendo indicado para pratos de carnes vermelhas, charcutaria e deliciosos risotos.

"A utilização de quatro castas diferentes permitiu-nos conferir complexidade a esta nova colheita, sendo que a Charneca com solos predominantemente arenosos concedeu-lhe a frescura e elegância que distinguem os vinhos da Quinta da Alorna. Estamos certos de que este é um excelente vinho, pleno de jovialidade e sabor, que irá valorizar as refeições do dia-a-dia com a personalidade inconfundível dos vinhos Quinta da Alorna, refletindo a extraordinária região em que a propriedade se insere”, afirma Martta Reis Simões, enóloga da Quinta da Alorna.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório