Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

O guia essencial de oito passos para reciclar no Dia dos Namorados

O dia mais romântico do ano está a chegar e com ele a oportunidade de mostrar à sua cara metade o que esta significa para si.

O guia essencial de oito passos para reciclar no Dia dos Namorados
Notícias ao Minuto

20:00 - 13/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Amor

O dia mais romântico do ano está a chegar e com ele a oportunidade de mostrar à sua cara metade o que esta significa para si. E porque também o nosso planeta é merecedor de atenção, a Sociedade Ponto Verde (SPV) preparou um guia para o ajudar a celebrar esta data sem descurar o ambiente. Se ainda anda desesperado à procura do melhor presente, não se preocupe: a SPV preparou um passatempo especial que vai tornar o seu Dia dos Namorados um sucesso.

1. Cozinhar um jantar romântico

Se neste Dia dos Namorados vai arriscar e preparar um jantar romântico em casa, no fim da confeção já sabe: é preciso dar um jeito à cozinha e colocar todas as embalagens utilizadas no ecoponto correto. A embalagem de onde veio a carne, o peixe ou mesmo o tofu devem ir para o ecoponto amarelo, e o pacote da farinha, do açúcar e dos ovos utilizados para a sobremesa para o ecoponto azul.

2. Jogar pelo seguro e pedir um take away

Se a cozinha não é o seu forte e vai pedir take away do restaurante preferido da sua cara metade, no final coloque estas embalagens no ecoponto devido: amarelo se forem de plástico e o saco onde vêm no ecoponto azul.

3. Brindar ao amor

E porque esta ocasião especial merece um brinde, depois de cuidadosamente escolhido e apreciado o vinho ou o champanhe, não se esqueça de colocar a garrafa no vidrão. Sabia que o vidro é um material que pode ser reciclado vezes sem conta?

4. Derreta-se com  chocolate!

A caixa de bombons é um dos grandes clássicos desta data que, infelizmente, teimam a não durar muito. Depois de saboreados, coloque a caixa para reciclar. Se tiver diferentes materiais, coloque cada parte no ecoponto adequado. Se não der para separar, coloque no ecoponto correspondente ao material dominante da embalagem.

5. O perfume

Oferecer um coffret do perfume preferido é sempre uma boa opção. Para além da embalagem, que deve ser logo separada e colocada no ecoponto azul, também os cremes e o perfume, depois de utilizados, devem ir para o ecoponto.

6. Mime-se com uma ida ao spa

Se este ano forem celebrar o Dia dos Namorados para um hotel ou SPA, lembrem-se de que todas aquelas miniaturas de champô, gel de banho e creme, que tanto adoramos guardar, podem depois também ser devidamente separadas.

7. Se é solteiro

Porque o Dia dos Namorados é para celebrar o amor por aqueles de quem mais gostamos, junte os seus amigos e organize uma jantarada. No final da noite, certifique-se de que reservam um momento para fazem uma visita ao ecoponto mais próximo. 

8. Se, mesmo assim, não sabe o que oferecer, a SPV tem a solução

Se a sua cara metade anda sempre a incentivar todos os amigos e colegas a reciclar, então saiba que a Sociedade Ponto Verde preparou o passatempo ideal para si. Espreite as redes sociais da SPV e habilite-se a ganhar um dos novos ecobags, com um design artístico e único. Um presente que fará do seu Dia dos Namorados um sucesso garantido. Participe!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório