Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Ícones modernos: Nova boneca da Barbie em cadeira de rodas e com prótese

Boneca em cadeira de rodas e com prótese são a nova aposta da Mattel, que pretende assim oferecer aos consumidores uma Barbie mais inclusiva.

Ícones modernos: Nova boneca da Barbie em cadeira de rodas e com prótese
Notícias ao Minuto

11:45 - 13/02/19 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Fashionistas

Depois de ter alargado o leque de tipos de corpo e cor de pele em prol de uma visão multidimensional de beleza e moda, a Barbie incluiu na sua linha um espaço dedicado a bonecas com deficiências físicas, enaltecendo assim os ideais de uma marca virada para a igualdade e inclusão de todos. Neste seguimento, tanto a Barbie com prótese como a em cadeira de rodas vieram, mais uma vez, evidenciar a flexibilidade da marca ao tentar chegar a todas as raparigas, preenchendo os seus desejos de terem uma boneca com a qual se identifiquem.

Empenhada em adaptar a sua essência aos tempos atuais, a Barbie, conhecida como a boneca icónica da indústria dos brinquedos, procura desde 1959, permanecer intemporal e moderna, inspirando crianças e mulheres em todo o mundo a serem aquilo que quiserem.

Hoje, detentora de mais de 200 profissões, a Barbie continua a expandir o seu potencial, ao incorporar na sua marca, uma linha de bonecas cada vez mais diversificada. Este ano, em homenagem ao seu 60º aniversário, a marca surpreende com a introdução de novos looks à coleção das bonecas Fashionistas a juntar aos mais de 100 desenvolvidos, nos últimos anos.

A linha das Barbies Fashionistas, sendo a mais diversificada do mercado, oferece às raparigas uma variedade de tons de pele, cor de olhos, cabelo e texturas, assim como diversos tipos de corpo e múltiplos looks. De forma a dar continuidade a este percurso, a Barbie preocupou-se a acrescentar, em 2019, novos tipos de corpo, nomeadamente com uma cintura menos delineada, um busto menor, braços mais definidos e ainda uma nova textura de cabelo. 

Para garantir uma experiência mais realista e, procurando incutir a todos a verdadeira mensagem da Barbie, Kim Culmone, vice-presidente da Mattel, alega estar orgulhoso da introdução na famosa linha de bonecas, de situações reais, pouco exploradas, como as deficiências físicas.

Esta linha das Barbies fashionistas, estará à venda em Portugal, em junho de 2019.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório