Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Chakall reúne caras conhecidas em jantar a favor da Oncologia Pediátrica

Parte do valor do menu do Dia dos Namorados do restaurante El Bulo Social Club reverte a favor da Fundação Rui Osório de Castro.

Chakall reúne caras conhecidas em jantar a favor da Oncologia Pediátrica

O Chef Chakall reuniu ontem, dia 7 de fevereiro, caras conhecidas, como Camané e João Garcia, para apresentar os menus do Dia dos Namorados do El Bulo Social Club, que estará disponível no dia 14 de fevereiro neste restaurante (almoços e jantares) e que terá um carácter solidário, já que 2€ do seu valor irão reverter a favor da Fundação Rui Osório de Castro, que tem como principal missão apoiar e proteger as crianças com cancro e os seus familiares, através da partilha de informação fidedigna capaz de esclarecer questões relacionadas com o cancro infantil e promover a investigação em oncologia pediátrica.

No decorrer do jantar, Chakall agradeceu a presença de todos e afirmou que “este jantar é uma forma de conseguirmos chegar a mais pessoas, convidando-as a virem ao El Bulo Social Club no dia 14 de fevereiro, desfrutar destes menus e ajudar-nos, assim, a contribuir para a causa da Fundação Rui Osório de Castro.” Já Cristina Potier, diretora-geral da FROC, agradeceu a oportunidade, referindo que “esta é mais uma forma que de dar a conhecer a Fundação e o trabalho que desenvolvemos. Este ano completamos 10 anos de existência, ao longo dos quais temos apoiado as famílias destas crianças, prestando esclarecimentos sobre a doença, através de seminários, publicações e o portal PIPOP, e também apoiando a investigação em oncologia pediátrica, praticamente inexistente, mas fundamental para o avanço nas respostas aos vários tipos de cancro infantil.”

Notícias ao Minuto© El Bulo Social Club

Apesar do peso que o tema do cancro infantil acarreta, o ambiente do jantar foi descontraído e serviu também para passar informações relevantes. “O cancro é a primeira causa de morte por doença nas crianças, mas ao contrário do que acontece nos adultos a taxa de sobrevivência é muito positiva, de cerca de 80%” afirmou Cristina Potier. “Mas há muito para fazer. É preciso saber mais sobre o cancro pediátrico. É preciso mais investigação para percebermos melhor as suas causas, chegar a uma taxa de sobrevivência de 100% e para que sigam a sua vida com o mínimo de sequelas. Só aí o nosso trabalho deixará de fazer sentido”, termina.

No dia 14 de fevereiro, os menus solidários estarão disponíveis no El Bulo Social Club ao almoço (12h30-16h00) e ao jantar (19h00-1h00). Reservas: 218 619 027 / elbulo@elbulo.pt.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório