Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Quinta de La Rosa convida a celebrar o amor no Douro

Dia dos Namorados para desfrutar de 14 a 16 de fevereiro.

Quinta de La Rosa convida a celebrar o amor no Douro

A Quinta de La Rosa, no Douro, desenhou propostas para a efeméride mais romântica do calendário. O seu restaurante Cozinha da Clara é, deste modo, palco de um menu de degustação temático – ‘Dia dos Namorados’ –, criado pelo chef Pedro Cardoso especialmente para esta data. Como não poderia deixar de ser, a harmonização vínica foi pensada ao pormenor. Para os mais apaixonados está disponível um pack com estadia de duas noites, jantar romântico e uma oferta de uma garrafa de vinho ‘DouRosa’.

Já está tudo a postos para se vivenciar a efeméride na Quinta de La Rosa, com vista privilegiada para o rio Douro e uma paisagem propícia para desfrutar a dois.

Porque o amor pede surpresas, o amuse bouche é uma delas. Como entrada, o chef elegeu ‘codorniz confitada, texturas de cenouras baby e milhos crocantes’.

O par escolhido para harmonizar com estes sabores invernais foi o ‘Quinta de La Rosa Reserva branco 2017’, vinho distinguido com 90 pontos e ‘Editor’s Choice’ pela revista norte-americana da especialidade Wine Enthusiast.

Segue-se o ‘salmonete com ostra e tinta de choco’, acompanhado por ‘Quinta de La Rosa tinto 2016’. A ‘vitela, gnochi trufado e cogumelos com jus de foie fras’ é a criação que vai maridar com o ‘Quinta de La Rosa Reserva tinto 2016’, também ele uma novidade já provada e aprovada pela Wine Enthusiast – 94 pontos e ‘Cellar Selection’ – e pela crítica da Robert Parker.Wine Advocate (92-94 pontos).

Notícias ao Minuto© Rui Manuel Ferreira

A noite termina em grande, com um gesto de ‘ternura de chocolate, morangos perfumados com aroma de rosa’ elegantemente combinado com o ‘Passagem Porto LBV 2012’, proveniente da Quinta das Bandeiras, no Douro Superior.

O preço do pack, a usufruir nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, é de €450,00 por casal. A compra deve ser feita directamente com a Quinta de La Rosa através do e-mail bookings@quintadelarosa.com ou do telefone 254 732 254.

Se a celebração do Dia dos Namorados se cingir ao jantar romântico a dois, a Quinta de La Rosa sugere um Menu de Degustação de três ou quatro pratos, por 60 ou 70 euros, respectivamente. Ambos os valores são por pessoa e incluem o pairing definido.

 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório