Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor

Em março e abril venha à descoberta deste cenário maravilhoso

Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor
Notícias ao Minuto

17:00 - 12/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Natureza

Durante os meses de março e abril, em plena primavera e com o desabrochar das flores, o Município de Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor.

É nesta época que as encostas do rio Douro, em Resende, cobrem-se de um admirável manto branco proporcionado pelas cerejeiras em flor que, nesta altura do ano, encontram-se em plena floração.

Do programa consta uma visita guiada ao Museu Municipal de Resende e uma viagem pelas freguesias de São João de Fontoura, São Pedro de Paus, Barrô e São Martinho de Mouros (que inclui uma visita guiada ao Centro Interpretativo da Cereja), onde o cultivo das cerejeiras é mais evidente. Durante o percurso, uma técnica mantém o diálogo com os visitantes e explica o desenvolvimento do ciclo da cereja.

Assim, na Rota da Cerejeira em Flor para além de poder admirar as magníficas paisagens desta região, terá oportunidade de conhecer todos os detalhes relativos à fileira da cereja.

Notícias ao Minuto© Resende

As inscrições encontram-se abertas para grupos com o mínimo de 20 pessoas, sendo que poderá obter mais informações através do telefone 254 877 200.

Caso não tenha oportunidade de organizar um grupo para realizar a visita, convidamo-lo a fazer um passeio em família pelo Douro e admirar as cerejeiras em flor.

De referir que a freguesia de Paus celebra a Cerejeira em Flor numa festa a realizar no dia 7 de abril, a partir das 15h, numa organização do Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus, com o apoio do Município de Resende e que conta com a participação dos vários Ranchos Folclóricos do concelho.

Depois das Cerejeiras em Flor, o Município de Resende celebra a sua afamada cereja, com o habitual Festival da Cereja que este ano decorre nos dias 1 e 2 de junho, numa mostra que apresenta o delicioso fruto, sempre acompanhado de animação e música popular.

O Município de Resende convida-o a descobrir este cenário único e inspirador das cerejeiras em flor tendo o rio Douro como pano de fundo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório