Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

EU EXPOCOSMÉTICA: As tendências que vão moldar o futuro da indústria

A 24ª edição do maior evento de beleza da Península Ibérica promete muitas novidades, com o objetivo de formar, premiar e inspirar os profissionais de um setor cada vez mais dinâmico e em rápida evolução.

EU EXPOCOSMÉTICA: As tendências que vão moldar o futuro da indústria
Notícias ao Minuto

15:30 - 11/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Beleza

Os padrões de consumo e de beleza estão a mudar. Biotecnologia, personalização, sustentabilidade e transparência são os motores de uma indústria em (r)evolução. A 24ª da Expocosmética, que acontece de 30 de março a 1 de abril na Exponor, antecipa as tendências e as boas práticas que vão marcar o setor nos próximos anos.

Segundo Amélia Estevão, diretora de produto do evento, “A Expocosmética quer afirmar-se cada vez mais como um observatório do setor, onde os profissionais podem conhecer em primeira-mão as novidades do mercado, das últimas tendências de maquilhagem, cabelos e unhas às mais avançadas técnicas e tecnologias de estética, como também aprender e partilhar experiências com os mais reputados especialistas.”

Entre as muitas novidades desta edição, o destaque vai para o 1º Congresso Nacional de Estética, Beleza e Saúde, onde se irão debater os temas que marcam a agenda internacional do setor, como o envelhecimento, a nutrição estética e a ligação entre beleza, saúde e bem-estar psicológico. Também na categoria do conhecimento, o evento dará palco a alguns dos mais reconhecidos e prestigiados profissionais do setor, que irão partilhar boas práticas e esclarecer dúvidas.

Outro dos pontos de destaque será a primeira edição da Expocosmética Beauty Awards, que irá premiar as empresas e profissionais que se destaquem em cinco categorias: 'Earth First', marcas com boas práticas ligadas à sustentabilidade, 'Healthy Hibrids', produtos inovadores que incorporam ingredientes naturais, 'Flaw Positive', marcas que assumam a beleza natural e integrativa, 'Stress Therapeutics', produtos que aliviam o stress e o cansaço, 'Tool Rituals', dispositivos que permitem alcançar resultados mais eficazes.

Dividida em quatro grandes áreas – estética, cabelo, maquilhagem e unhas – a Expocosmética reúne mais de 200 expositores e quase 50 mil visitantes. Vocacionado para profissionais, o evento abre também ao público ávido de conhecer as últimas novidades e tendências de beleza.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório