Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Medicina Interna incentiva investigação sobre doenças autoimunes

Núcleo de Estudos de Doenças Autoimunes assinala 25 anos.

Medicina Interna incentiva investigação sobre doenças autoimunes
Notícias ao Minuto

16:30 - 08/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Ciência

O Núcleo de Estudos de Doenças Autoimunes (NEDAI) da Sociedade Portuguesa da Medicina Interna (SPMI) vai assinalar o seu 25º aniversário com a realização da sua XXV Reunião Anual e VI Congresso Nacional de Autoimunidade. A iniciativa vai decorrer de 10 a 14 de abril de 2019, no Grande Hotel de Luso, no distrito de Aveiro.

Para Carlos Vasconcelos, internista e presidente deste congresso, “a reunião será um espaço de discussão de diversos temas na área da autoimunologia, sendo que este ano os temas em destaque serão a otimização dos cuidados globais aos doentes e a formação em imunologia clínica”.

Sobre os 25 anos do NEDAI, António Marinho, internista e coordenador deste núcleo, salienta que estes “representam o esforço e o compromisso da Medicina Interna na melhoria dos cuidados aos doentes com doenças autoimunes, quer através de uma aposta constante na atualização de práticas clínicas, quer através da discussão de soluções para o futuro desta área”.

Para assinalar este marco, acrescenta o especialista, “a XXV Reunião Anual do NEDAI irá entregar diversas bolsas de estudo e prémios aos melhores estudos clínicos e trabalhos de investigação em autoimunidade, com o principal objetivo de promover um maior conhecimento na área”.

Nesta edição vão realizar-se ainda, no dia 10 de abril, quatro cursos pré-congresso sobre os princípios da utilização e monitorização da terapia biológica, imunodeficiências primárias e imunologia básica e clínica.

As inscrições para a reunião, assim como as submissões de resumos, aceites até dia 15 de fevereiro, devem ser efetuadas  online

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório