Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Cinco alimentos que podem matar o seu cão

Na ânsia de mimar o seu melhor amigo, muitos donos podem prejudicar a saúde dos bichos. Saiba os alimentos que jamais deve dar ao seu cão.

Cinco alimentos que podem matar o seu cão

Os cães são animais irresistíveis: fiéis, carismáticos, e com aquele focinho fofo, conseguem quase tudo dos seus donos. Mas o que muitos não sabem é que, quando se trata da alimentação, saber dizer ‘não’ é importante para preservar a saúde do bichinho.

Na hora das refeições, por vezes é difícil não ceder aos olhares de piedade do animal e muitos acabam por alimentar o cão com alimentos que para os humanos são inofensivos, mas que para os bichos nem por isso. Podendo inclusive ser letais.

Jamais alimente o seu animal de estimação com estes cinco alimentos:

Uvas

Contêm uma substância que ainda não foi identificada, mas que é tóxica para os rins, podendo provocar uma crise de insuficiência renal aguda. Se o animal não receber tratamento urgente poderá correr risco de morte devido à falência dos rins.

Chocolate

O chocolate tem na sua composição o elemento teobromina, que além de induzir o vómito e a diarreia, pode ser tóxica para o sistema nervoso do cão, causando tremores e convulsões, alteração dos batimentos cardíacos e até a morte.

Cebola

Apresenta um componente que pode causar anemia e nos casos mais graves ser fatal. Deve ter em atenção não só a cebola em si, mas também dar alimentos ao seu cão que tenham sido cozinhados com aquele bolbo.

Alho

Assim, como a cebola também pode provocar anemia.

Leite e derivados

Cães adultos tem dificuldade em digerir lactose, de modo que a ingestão de laticínios pode causar episódios de diarreia graves.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório