Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Namorar nas Aldeias do Xisto tem outro encanto

O Dia dos Namorados está a chegar. A pensar nisso preparámos experiências cheias de romantismo para si e para a sua cara-metade. Garantimos que namorar nas Aldeias do Xisto tem outro encanto.

Namorar nas Aldeias do Xisto tem outro encanto

Em hotéis de charme ou nas tradicionais casinhas de xisto, o Dia dos Namorados ganha ainda mais magia nas Aldeias do Xisto. Para que desfrute deste dia em pleno com a sua cara-metade, preparámos vários programas cheios de conforto, sabor e, claro, romantismo.

Veja aqui todos os programas disponíveis na plataforma de reservas online das Aldeias do Xisto: o Bookinxisto funciona sob os princípios do comércio justo, sem intermediários nem comissões.

Construído no topo da vila que lhe deu nome, o Villa Pampilhosa Hotel é o lugar ideal para quem aprecia o que é único e original. Para esta ocasião, foi preparado um programa de uma noite para dois pessoas, com pequeno-almoço buffet, tratamento VIP no quarto e acesso gratuito ao circuito de SPA. O jantar romântico, com música ao vivo por Jurgen Wischert, não podia faltar e promete deliciar todos os sentidos.

Já o Hotel Santa Margarida, em Oleiros, propõe duas noites para duas pessoas, com tratamento VIP no quarto e jantar romântico. O programa convida os enamorados a conhecer a região, bem como as ricas iguarias confecionadas pelos restaurantes 'Callum' e 'Adega dos Apalaches' e a desfrutar do SPA.

Um almoço ou jantar em plena Serra do Açor, com vista para a Serra da Estrela, é o cenário que o restaurante João Brandão, na Aldeia das Dez (Oliveira do Hospital), oferece aos seus visitantes. A refeição é servida no acolhedor e confortável salão, onde a luz de velas e a música ambiente conferem o romantismo tão desejado neste dia. Aproveite a viagem para admirar as serras, montes, vales, florestas verdejantes e os rios o Alva e Alvôco que marcam as paisagens da região.

O Mountain Whisper é um lugar mágico situado no coração da Serra da Lousã, na aldeia de Gondramaz. Para assinalar esta data, propõe uma ou duas noites para duas pessoas numa casa de xisto, com pequeno-almoço incluído. No quarto, decorado especialmente para este dia, os hóspedes terão à sua espera uma Welcome Drink, espumante e roupões de banho.

Em Janeiro de Cima, concelho do Fundão, são várias as possibilidades à sua escolha. O Fiado Restaurante preparou um menu elegante e cheio de sabor para o São Valentim. Para passar a noite, pode escolher entre a Casa Cova do Barro, a Casa de Janeiro ou a Casa da Pedra Rolada.

Uma noite para duas pessoas, com direito a bombons, pétalas e flores no quarto e ainda um jantar nos restaurantes Ponte Velha ou Santo Amaro, onde será possível apreciar as mais conhecidas e saborosas iguarias regionais. É esta a proposta do Convento da Sertã Hotel, localizado no coração de uma das regiões mais deslumbrantes de Portugal.

Faça a sua escolha e garanta um dia para incluir no seu álbum de memórias a dois.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório