Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Inverno com sabor português no Astória

O Restaurante Astória começa 2019 cheio de deliciosas novidades à mesa. Novos sabores numa carta de inverno, com assinatura do Chef Paulo Leite, inspirada no conceito de restaurante – 'Modern Portuguese Cuisine' – e uma vasta lista de cocktails. São sabores quentes para aquecer os dias frios desta estação.

Inverno com sabor português no Astória
Notícias ao Minuto

20:00 - 07/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sabores

Nos pratos principais há várias opções às quais é difícil resistir, nomeadamente o Robalo ao vapor com puré de nabo, lombarda e caldo de cozido à portuguesa; a Pescada com arroz caldoso de bivalves, lavagante e salsa; a Tradicional caldeirada de peixes e crustáceos; o Peito de frango do campo ao vapor de champagne com coxa confitada, couve de bruxelas e Morilles; e o Cachaço a baixa temperatura, glaceado, com papas de sarrabulho, grelos, laranja e molho de alecrim.

Do forno de carvão saem diretamente para a mesa iguarias com sabores e texturas deliciosas, como o Novilho com beterrabas, chanterelles, salsa e molho de carne assada; e o Vazio maturado com batata caseira, azeitona e presunto pata negra.

Para quem não dispensa a sobremesa, há uma variada escolha de doces, com destaque para o Souflê clássico de citrinos com gelado de beterraba e lima e crumble de manteiga; o Bolo de abóbora caramelizado com ganache de speculoos, sementes de abóbora e queijo da serra da estrela; e o Ganache de chocolate com abacate, lima, arroz tufado e côco.

E se apenas um prato não é suficiente, existem ainda dois menus de degustação, um de quatro e outro de sete pratos, onde poderão apreciar vários sabores da nova carta e os vinhos que melhor combinam a um preço especial.

Enquanto a equipa da cozinha elabora as opções selecionadas na carta, há todo um leque de cocktails com novos sabores para desfrutar. Combinações quentes, criadas pelo mixologista João Moreira, ideais para esta época do ano, como o Hot Brûlée - composto por Avelã, Amarguinha, limão, mel e Tennessee whisky -, o Smothie Mavem - feito a partir da tradicional aguardente portuguesa com um toque ácido de limão e maracujá, balanceado com a doçura do mel e com um toque picante de pimenta e canela -, e o Ginger Mavem – que apesar de ser servido frio, aquece-nos nas noites de inverno, devido ao uso da aguardente e do picante do gengibre.

Está assim lançado o desafio para experimentar as novas sugestões do Astória, um dos restaurantes de referência na cidade do Porto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório