Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vai ter um encontro amoroso? Esta é a música ideal para ouvir antes

A neurocientista Katherine Templar Lewis em parceria com a MasterCard decidiu explorar a forma como a música pode afetar os indivíduos em diferentes cenários.

Vai ter um encontro amoroso? Esta é a música ideal para ouvir antes

Desde o que vestir ao que dizer, há provavelmente centenas de coisas que lhe passam pela mente antes de sair num primeiro encontro amoroso.

Muitos indivíduos tendem a voltar-se para a música de modo a acalmar o nervosismo antes da saída, e agora os cientistas divulgaram aquela que é a canção perfeita para ouvir antes do ao mesmo tempo temido e desejado encontro.

Para efeitos daquela pesquisa, foram questionados dois mil membros do público acerca das músicas que optavam por escutar enquanto realizavam várias atividades.

Os resultados sugerem que a melhor canção para ouvir antes de sair com um potencial novo parceiro é nada mais nada menos do que o tema ‘Shake It Off’ da Taylor Swift; já a melhor melodia para escutar enquanto vai ao supermercado é ‘Suffragette City’ do David Bowie.

Entretanto, se está a tentar decidir o que vai vestir deve então ouvir ‘Run The World’ da artista Beyoncé.

Os dados apurados também revelaram que ouvir música através de auriculares torna os consumidores em gastadores mais astutos.

Templar Lewis afirma: “É entusiasmante descobrir que ouvir música através de auriculares enquanto se está às compras não só nos deixa mais felizes, mas também nos torna mais espertos e propícios a fazer escolhas mais ponderadas”.

“Adicionalmente, este estudo concluiu ainda que a música tem um impacto direto no sistema límbico do cérebro, aumentando o bom humor, e aprofundando a conexão que temos com amigos e com o ambiente que nos rodeia”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório