Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Ponto final. Esta é a idade mais comum para o divórcio

Estima-se que nos países ocidentais entre a 40 a 50% dos casamentos acabe em divórcio.

Ponto final. Esta é a idade mais comum para o divórcio

Quer esteja a iniciar um relacionamento novo ou já esteja com o seu parceiro há algum tempo, poderá ter curiosidade em saber em qual ponto da vida a contemplação de um possível divórcio surge na mente da maioria dos indivíduos, tornando-se por vezes numa infeliz realidade.

Segundo o advogado especialista em divórcios Jonathan Fields, em declarações ao canal televisivo norte-americano Bravo, grande parte das pessoas tende a terminar o casamento por volta dos 45 anos ou já nos seus 40 e muitos.

“Tal ocorre por um motivo bastante simples – esta é a idade na qual geralmente o filho mais novo sai de casa ou vai para a faculdade”.

“O síndrome do ninho vazio pode constituir um período difícil para os progenitores – muitos dos quais têm que reiniciar décadas depois um ‘novo’ tipo de relacionamento com o parceiro, relação esta que já não tem os filhos como referência ou foco”, explica Fields.

As crianças desempenham um papel fundamental na forma como determinada relação amadurece e altera. A advoga de direito familiar Jacqueline Newman, disse também à Bravo que mesmo quando o casamento é bom, os casais na sua maioria passam a casa dos 20 e dos 30 anos, até por volta dos 50 a criarem os filhos, sendo isso muitas vezes que os mantém conectados e o relacionamento vivo.

“Ou seja, estes dois indivíduos até já podem não ter assim muito em comum, mas têm as crianças para os motivarem a conviver e a permanecerem juntos. Mas o que acontece quando a ‘pequena Maria’ sai de casa?”, questiona Newman.

“Então o marido e a esposa sentam-se sozinhos à mesa pela primeira vez em 20 anos e apercebem-se que afinal não tem nada para falar um com o outro e que se tornaram pessoas completamente diferentes”, conclui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório