Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Liberte-se. Coma estas cinco frutas e reduza o colesterol naturalmente

Manter os níveis de colesterol dentro dos valores considerados normais é fundamental para a manutenção de uma ótima saúde cardíaca, evitando a ocorrência de enfartes ou de ataques cardíacos potencialmente fatais.

Liberte-se. Coma estas cinco frutas e reduza o colesterol naturalmente

A alimentação tem um papel fundamental na regulação do colesterol.

Para além de certos alimentos ricos em gorduras e açúcares que contribuem para o aparecimento e desenvolvimento da condição; existem outros em comparação que auxiliam na descida de índices perigosos de açúcar no sangue.

Comer fruta é uma ótima forma de reduzir os valores de colesterol naturalmente, especificamente estas cinco frutas:

Maçã

Consumir uma ou duas maçãs por dia proporciona muitos mais benefícios à saúde do que pode imaginar. Estudos científicos demonstraram que é uma das melhores frutas para baixar o colesterol, já que além de diminuir o colesterol ruim (LDL) favorece o aumento do colesterol bom (HDL). E não é só, a maçã exerce uma ação cardioprotetora mantendo a boa saúde do coração, age contra os radicais livres que causam o envelhecimento celular e é um grande diurético natural.

Cítricos

As frutas cítricas como a laranja, o limão, a toranja e a tangerina apresentam um alto teor de vitamina C, que contribui para que o fígado transforme o colesterol em ácidos biliares, além de que o seu consumo ajuda as artérias a não permanecerem obstruídas, favorecendo a sua elasticidade, melhorando a circulação sanguínea e prevenindo ainda o aparecimento de problemas cardíacos.

Uvas

Destacam-se pelo seu alto teor em flavonoides, os quais ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo no organismo, a reduzir o risco de formação de coágulos e a prevenir doenças que afetam ao coração.

Romã

A romã previne a obstrução das artérias. O seu elevado teor de polifenóis e antioxidantes tornam-na uma fruta perfeita para proteger a saúde cardíaca.

Mais ainda, se pretende emagrecer então saiba que a romã é extremamente baixa em calorias e ajuda a evitar a retenção de líquidos.

Kiwi

Por conter pectina, o kiwi ajuda a baixar e a regular os níveis de colesterol no sangue e impede que este seja absorvido pelo intestino. Além disso, é indicado para melhorar o trânsito intestinal, favorecer a digestão e evita a oxidação das células por ser um potente antioxidante.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório