Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Food&Wine pairing: Aveleda promove concurso de gastronomia

Em parceria com as Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal a iniciativa pretende apoiar a formação de jovens talentos e divulgar a Região dos Vinhos Verdes.

Food&Wine pairing: Aveleda promove concurso de gastronomia
Notícias ao Minuto

17:00 - 29/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sabores

A marca de vinhos Aveleda promove a primeira edição do concurso ´Harmonizações por Aveleda`, um desafio gastronómico, em parceria com as Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal, que tem por objetivo contribuir para a legitimação e divulgação dos jovens talentos portugueses na área da cozinha e restauração, apoiando os alunos na vertente de harmonização de pratos e sabores com vinhos da Região dos Vinhos Verdes.

O concurso 'Harmonizações por Aveleda' é direcionado aos alunos das áreas de cozinha/pastelaria e de restauração/bebidas de todas as Escolas de Hotelaria e Turismo. Para participar, os alunos devem desenvolver propostas gastronómicas para um menu completo composto três pratos — entrada, prato principal e sobremesa — para harmonizar com referências da marca Aveleda, e criar um digestivo com a aguardente Adega Velha. As inscrições decorrem até dia 25 de fevereiro de 2019.

Com esta iniciativa pretende-se educar para divulgar a importância do food&wine pairing, selecionando e promovendo o melhor menu de harmonização com os vinhos Aveleda e Adega Velha. Neste âmbito, a Aveleda partilha com todos os alunos o seu vasto património de experiência e conhecimento na Região dos Vinhos Verdes, construído ao longo de mais um século de produção vínica.

“Para isso, para além do concurso em si, estão a ser ministrados pelos nossos enólogos workshops sobre a Região dos Vinhos Verdes e as especificidades dos seus vinhos em todas as Escolas de Hotelaria e Turismo. Esta iniciativa pretende estreitar a relação dos futuros profissionais de hotelaria nacionais com a marca Aveleda e a Região, através de uma formação prática e dinâmica”, refere Beatriz Santos, gestora da marca Aveleda.

“Esta parceria com a Aveleda, vem potenciar a criatividade e a inovação dos nossos alunos, promovendo a interdisciplinaridade entre as áreas de gastronomia e dos vinhos, permitindo evidenciar a qualidade de formação das nossas escolas”, salienta Ana Paula Pais, Diretora de Formação do Turismo de Portugal.

Mais informações sobre o concurso 'Harmonizações por Aveleda' e regulamento disponíveis no site da marca Aveleda.

Notícias ao Minuto© Aveleda

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório