Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

Saiba como ter tatuagens afeta a sua vida sexual

Uma pesquisa realizada por investigadores da Universidade de Miami revelou que os indivíduos com tatuagens são mais aventureiros – e que esse espírito rebelde se reflete na sua vida sexual.

Saiba como ter tatuagens afeta a sua vida sexual
Notícias ao Minuto

21:40 - 24/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sexualidade

Enquanto que ainda muitos olham com desdém para as pessoas que optam por tatuar o corpo, o certo é que a referida arte corporal é cada vez mais popular.

Agora, um novo estudo revela o efeito que ter tatuagens tem na intimidade.

Um grupo de investigadores da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, concluiu que quem se tatua apresenta uma maior propensão para ter igualmente mais parceiros sexuais.

No estudo, os investigadores questionaram 2,008 adultos – alguns com o corpo tatuado e outros não.

A pesquisa demonstrou que as pessoas tatuadas apresentavam uma maior predisposição para fumar, terem estado presas e para terem ainda um maior número de parceiros íntimos.

Preocupantemente, estes indivíduos também revelaram uma maior probabilidade de serem diagnosticados com algum tipo de doença mental, e reportaram ter mais distúrbios do sono.

A professora Karolin Mortensen, que liderou a pesquisa, disse em declarações à BBC News: “Estudos anteriores estabeleceram uma associação entre ter tatuagens e em aderir a comportamentos de risco”.

“Numa era em que as tatuagens são cada vez mais populares, mesmo entre as mulheres e profissionais de escritório, apurámos que estas associações persistem mas que já não estão associadas a um nível de vida mais baixo, de pobreza e exclusão social”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório