Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Quatro receitas caseiras para eliminar fungos em qualquer parte do corpo

Os fungos são organismos que se propagam pelo corpo. Na maioria das vezes, não se proliferam o suficiente para causar problemas graves, ainda assim são inestéticos e incómodos. Descubra como se pode livrar desta condição de uma vez por todas.

Quatro receitas caseiras para eliminar fungos em qualquer parte do corpo
Notícias ao Minuto

14:30 - 18/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Corpos horríveis

Estes organismos desenvolvem-se e proliferam sobretudo em ambiente húmidos – como chuveiros, piscinas ou jacuzzis – altamente propícios para que se multipliquem.

Para além de recorrer a ajuda médica, existem algumas receitas caseiras, divulgadas pela Jornal Ciência, que ajudam a acabar facilmente com esses inquilinos indesejados. A saber:

1 – Alho

O alho é considerado um potente antibiótico com a capacidade de matar bactérias e fungos. Para usá-lo, basta esmagar um dente o suficiente para transformá-lo numa pasta. De seguida, misture-a com um pouco de azeite e aplique na área afetada, deixando agir por pelo menos meia hora. Por fim, lave a região com água e sabão e seque. Em menos de duas semanas o problema deverá estar resolvido.

2 – Chá

O segredo do chá é a persistência, uma vez que será necessário aplicá-lo pelo tempo necessário para que a infeção desapareça. Para isso basta no frigorífico os saquinhos de chá usados. Uma vez gelados, aplique-os na área afetada pelo menos três vezes por dia. A maioria dos chás possuem substâncias capazes de inibir o crescimento fúngico.

3 – Vinagre de maçã

Devido à sua alta acidez, o vinagre de maçã é ideal para combater as infeções fúngicas, neutralizando os microrganismos sem danificar a pele. Para isso, dilua uma colher de sopa de vinagre em água. Aplique o liquido embebido num algodão na região afetada e deixe agir por pelo menos meia hora. Em seguida, lave e seque bem.

4 – Iogurte natural

O iogurte natural é uma das dicas caseiras mais recomendadas pelos médicos, especialmente pelos ginecologistas. Aparentemente, os probióticos presente no alimento são capazes de combater os fungos. Esfregue com um algodão um pouco de iogurte na região afetada pelo fungo por cerca de meia hora, de seguida enxague com água.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório