Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sabores exóticos: Nespresso lança dois cafés de Edição Limitada

Nespresso lança dois cafés de Edição Limitada inspirados nas primeiras coffee houses em Istambul e Veneza.

Sabores exóticos: Nespresso lança dois cafés de Edição Limitada
Notícias ao Minuto

13:15 - 17/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cafeína

Viaje no tempo com a Nespresso até às origens das primeiras coffee houses do mundo. A Nespresso lança dois novos cafés de Edição Limitada, Café Istanbul e Caffè Venezia, que vão trazer a atmosfera vibrante das primeiras coffee houses diretamente para a sua chávena.

Istambul sempre foi o ponto de entrada da Ásia para a Europa. Numa altura onde ainda não havia imprensa, as coffee houses de Istambul eram o ponto de encontro da cidade, onde se debatiam ideias, sempre acompanhadas por um café. Uma fusão de culturas, sabores, gostos e ideias que pode encontrar nesta Edição Limitada.

FUN FACTS à  Foi em Istambul que abriu a primeira coffee house do mundo, o histórico café Kiva Han inaugurado no final do século XV, tornando-se assim a cidade berço da cultura do café. O café tornou-se o "vinho do Oriente" e os árabes começaram a vê-lo como uma bebida social, muito semelhante ao que acontece hoje em dia. Mas também o viam como uma bebida intelectual chamando-lhe de "leite dos pensadores e jogadores de xadrez".

Veneza, por outro lado, era considerada o centro da criatividade na Europa. Lar das artes, da música e das invenções, muitas vezes apresentadas e testadas nas coffee houses da cidade. Esta fusão de culturas e expressões fez das primeiras coffee houses lugares agitados, complexos e elegantes. 

FUN FACTS Devido às suas raízes orientais e às suas propriedades revigorantes, em Itália o café foi inicialmente considerado pecaminoso e uma ameaça ao cristianismo. No entanto, o Papa Clemente VIII adorava o sabor e aroma únicos desta bebida, e tratou de a converter numa bebida cristã, dando-se assim ao início da expansão do café na Europa.

Descubra a edição limitada Nespresso Coffee Houses

Café Istanbul – O café árabe Mocha, do Iêmen, mistura-se com ‘tesouros’ das Índias para criar uma chávena que nos transporta para os bazares orientais. Um caráter exótico, que evoca blends históricos, com notas torradas intensas e de pimenta preta.

Intensidade: 10Tamanho de chávena: Espresso (40ml) ou Ristretto (25ml). 

Notícias ao Minuto© Nespresso

Caffè Venezia – Um verdadeiro sabor da história. O café da antiga cidade etíope de Harrar mistura-se com o Arábica indiano para criar uma chávena rica e com o aroma exótico do Oriente. Um café potente e complexo com notas silvestres e florais com um caráter torrado.

Intensidade: 7Tamanho de chávena: Espresso (40ml) ou Longo (110ml). 

Notícias ao Minuto© Nespresso

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório