Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Moda infantil portuguesa dá novo salto em Florença

Chegar cada vez mais longe e conquistar novos mercados é o objectivo das marcas portuguesas que entre os dias 17 e 19 de janeiro marcam presença na 88ª edição da Pitti Bimbo. Em Florença, enquadradas no projecto 'From Portugal', as empresas nacionais vão apresentar as suas novas colecções e dar provas do lado mais sofisticado e criativo da moda infantil.

Moda infantil portuguesa dá novo salto em Florença
Notícias ao Minuto

19:00 - 17/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Moda

Cada vez mais originais e imaginativas, as marcas portuguesas de moda infantil continuam a dar passos firmes na internacionalização. Nos próximos dias 17, 18 e 19, uma comitiva portuguesa de empresas sobe ao palco de uma das principais feiras internacionais do sector, a Pitti Bimbo, em Florença, onde vão ter a oportunidade de apresentar as suas colecções e divulgar a imagem da moda nacional.

Dr. Kid, FS Baby, Knot, Meia Pata, Natura Pura e Phi Clothing são as representantes portuguesas na feira italiana, numa comitiva organizada pelo projecto ‘From Portugal’, da Associação Selectiva Moda. Ao longo dos três dias de evento, os representantes das marcas nacionais vão poder contactar com compradores e agentes comerciais, oriundos um pouco de todo o mundo.

Em Florença estarão reunidos todos os grandes nomes da moda infantil. “A Pitti Bimbo é a maior montra europeia, como tal esta é uma presença quase obrigatória se queremos vender para um mundo global” sintetiza Carla Areal, CEO da Meia Pata. Na feira, a marca especializada em meias e collants vai apresentar muitas novidades, nomeadamente a sua primeira linha de casacos, gorros e cachecóis.

Também a FS Baby, especializada em roupa para bebé, está a preparar um stand repleto de novidades.

“Vamos apresentar a nova colecção Outono/Inverno com cerca de 200 novos modelos e com a continuidade da aposta em modelos 100% algodão orgânico” adianta Rodney Duarte, Export Sales Manager da empresa.

Na Natura Pura, a sustentabilidade e a aposta em novos materiais é também uma estratégia bem definida “Cada vez mais nos preocupamos pelo bem-estar e saúde dos bebés, e é no algodão biológico que reside a melhor alternativa” explica Mónica Sendas, diretora de distribuição. Em Florença, a marca vai apresentar uma nova colecção, inspirada nos contos de Hans Christian Andersen.

Com o lançamento das novas colecções, as marcas portuguesas esperam conseguir conquistar clientes e aumentar a sua presença nos mercados externos. “Temos vindo a crescer, mas queremos continuar o trabalho. O objectivo é aumentar o número de clientes e fidelizar os já existentes” resume Rita Roxo, Sales Manager da Knot.

Também a Phi Clothing coloca o foco na fidelização dos seus clientes. “Claro que procuramos sempre novos clientes, mas a nossa prioridade é aumentar a nossa presença nos mercados onde já vendemos, como na Itália, no Reio Unido ou no Médio Oriente” explica Filipa Moreira, fundadora da marca.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório