Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Formigas de estimação? Existem e estarão no Pet Festival

Festival que reúne comunidades de apaixonados de todos os animais de companhia regressa à FIL de 1 a 3 de fevereiro.

Formigas de estimação? Existem e estarão no Pet Festival

Os pets vão voltar a invadir a FIL. Sob o tema 'Não à solidão, tenha um animal de estimação', a oitava edição do Pet Festival abre portas no primeiro fim-de-semana de fevereiro para todos os apaixonados por animais de companhia.

Anualmente, este evento familiar reúne cerca de 40 mil pessoas de todas as comunidades de amantes de pets, sejam eles cães, gatos, répteis, pequenos mamíferos, peixes, aves ou até animais de quinta. No Pet Festival poderá estar em contacto com todas essas espécies, acompanhado do seu melhor amigo de quatro patas, que não paga bilhete.

As 11 raças portuguesas estarão em destaque com provas de raça organizadas pelo Clube Português de Canicultura, uma oportunidade única para os visitantes conhecerem o património 'canino' nacional. Outra das novidades é o primeiro Photo Show, com 20 fotografias em exposição enviadas por fotógrafos profissionais e amadores cujo tema central é o animal de companhia.

A juntar ao leque de novidades, pela primeira vez, a Mirmex estará no Pet Festival, uma fábrica de formigas de estimação [ant farm], desenvolvida por Eduardo Sequeira, que estuda formigas há mais de 15 anos. A Mirmex estará no Pet Festival a mostrar que é possível ter formigas enquanto animal de companhia. Esta 'fábrica de formigas' já desenvolveu um conjunto de formigueiros em acrílico adaptados à maioria das espécies portuguesas de forma a que qualquer pessoa possa ter a sua colónia de formigas em casa, no trabalho ou na escola.

Outra das novidades é a organização de uma Pet Passerelle, onde alguns cães que apresentem star quality poderão desfilar para algumas marcas de acessórios e vestuário canino.

Os gatos continuarão a ter o seu espaço de destaque, com a organização de uma Exposição Internacional de Felinos, pelo Clube Português de Felinicultura, assim como os furões, que realizam no âmbito do Pet Festival, o primeiro Concurso Internacional de Furões, com um júri internacional.

No que toca ao espaço de aquariofilia, por ser um interesse com um número cada vez maior de adeptos em Portugal, o visitante poderá ver doze aquários plantados seguindo um desafio de aquascaping, que permitiu que doze entusiastas, com o mesmo material e ao mesmo tempo, usassem a sua criatividade para montar aquários com pedras, troncos, substratos e plantas. Verdadeiros paraísos aquáticos em exposição no espaço de aquariofilia do Pet Festival.

Com inúmeras actividades e exposições a decorrer em simultâneo, no Pet haverá também um ring de treino canino, a Vila do Cão, uma exposição de fotografia de raças portuguesas, o concurso de saltos para a água 'Dock Diving' e uma programação de auditório recheada de conteúdos lúdicos e informativos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório