Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Venha deliciar-se na Feira do Queijo Serra da Estrela 2019

Com a cobertura do programa 'Somos Portugal' da TVI e a participação do cantor Toy, como cabeça de cartaz, o Município de Celorico da Beira, vai realizar de 22 a 24 de fevereiro a Feira Queijo Serra da Estrela 2019.

Venha deliciar-se na Feira do Queijo Serra da Estrela 2019
Notícias ao Minuto

17:30 - 14/01/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Iguarias

Num misto de tributo aos produtores de Queijo Serra da Estrela e de promoção deste produto nobre da pastorícia, uma das Sete Maravilhas da Gastronomia Portuguesa, verdadeiro cartão de visita do concelho e embaixador da Serra da Estrela no país e no mundo, o evento constitui um espaço privilegiado de exposição e venda do mesmo, bem como, de outros produtos que contribuem para a identidade desta região serrana.

Devido às características do clima e do relevo, o produtor de Queijo Serra da Estrela encontra neste município as condições ideais para a produção desta inigualável iguaria - o queijo Serra da Estrela. Produzido a partir do melhor leite cru de ovelha da raça autóctone Bordaleira da Serra da Estrela e/ou Churra Mondegueira, flor de cardo e sal, misturados com mestria e arte pelas mãos da queijeira, segundo processos ancestrais sabiamente guardados e transmitidos de geração em geração.

O queijo é apenas o mote para vir a Celorico Beira. Aceite o  convite pois, terá razões de sobra para não perder esta oportunidade: um programa diversificado com o cantor Toy como cabeça de cartaz, muita música popular, folclore, revista à portuguesa, muita animação, artesanato, gastronomia, e exposição de cães Serra da Estrela, etc... O certame encerra no domingo com chave de ouro: o programa 'Somos Portugal' da TVI, será emitido em direto da Capital do Queijo Serra da Estrela para o país e o mundo. 

São pois, muitos e variados os motivos para não deixar de visitar Celorico da Beira e a Feira do Queijo 2019.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório