Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'O Chocolate em Lisboa' está de volta. Diga sim a 4 dias de pura gulodise

De 31 de janeiro a 3 de fevereiro, O Chocolate em Lisboa regressa ao Campo Pequeno para a sua sexta edição com uma oferta repleta de novidades sempre com o foco no chocolate.

'O Chocolate em Lisboa' está de volta. Diga sim a 4 dias de pura gulodise

Com cerca de 60 expositores, em estreia nesta edição, contamos com o Concurso ADN do Pasteleiro que se vem juntar a um intenso programa de Sessões de Chococooking com chefs de reputação mundial, Workshops e Provas Especiais de Cacau e Chocolate e uma exposição de Esculturas de Chocolate com realização de esculturas ao vivo. Especial destaque para a iniciativa 'Trabalhar o Chocolate Diferente' para crianças com síndrome de Down.

O Concurso ADN do Pasteleiro 2019 tem como objetivo promover os jovens, futuros profissionais da Pastelaria Nacional e é uma iniciativa patrocinada e presidida pela Valrhona com o Chef José Augusto, em parceria com o Turismo de Portugal e as suas Escolas de Hotelaria.

O tradicional Palco Chococooking, patrocinado pela Callebaut, contará com a presença de reconhecidos mestres chocolateiros e chefs executivos de cozinha, distinguidos com estrelas Michelin, os quais vão dinamizar sessões diárias com a sua arte de cozinhar e trabalhar o chocolate.

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, estão agendados um conjunto de workshops gratuitos. De destacar as temáticas mais direcionadas para as crianças como é o caso de 'Avós e Netos' e 'Trabalhar o Chocolate Diferente' pensado para crianças portadoras de trissomia 21, em parceria com a Associação Down Cooking e apoio da ProChef. Mas a oferta inclui Provas especiais para todos os gostos e idades! O público pode ficar a conhecer 'A Rota do Cacau na Venezuela' ou participar na 'Conjugação de Vinhos e Chocolate' ou ainda aprender a identificar num pequeno pedaço de chocolate a proveniência do cacau, as principais características de um chocolate e os mais delicados aromas nele presentes. Estas e muitas outras opções, sempre acompanhadas por verdadeiros connaisseurs e gratuitamente.

Durante o Chocolate em Lisboa, os visitantes podem dirigir-se ao 'Espaço com Cheiro a Chocolate' onde vão encontrar uma cadeira em chocolate da série 'Game of Thrones' que pode ser utilizada como cenário para fotografias divertidas. Já o Palco Crown Wheel recebe artistas que estarão a trabalhar ao vivo esculturas em chocolate. O evento conta ainda uma Exposição de esculturas em chocolate (de 80cm a 1,60m), realizadas pelo Chef Chocolatier Eduardo Cerqueira.

Venha descobrir os mitos e verdades em torno do Chocolate neste que é o evento mais guloso da Capital.

Para mais informações consulte a página oficial do evento

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório