Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Joalharia portuguesa em estreia na Semana de Moda de Berlim

O calendário das Semanas da Moda arranca em Berlim e a joalharia portuguesa coloca-se na fila da frente. Pela primeira vez, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal promove uma participação coletiva na Show & Order X Premium, cobiçado showcase para profissionais da indústria da moda.

Joalharia portuguesa em estreia na Semana de Moda de Berlim
Notícias ao Minuto

17:00 - 14/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Joias

De 15 a 17 de janeiro, a joalharia portuguesa apresenta-se em Berlim, em plena Semana da Moda da capital alemã. Pela primeira vez, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal promove uma participação coletiva na Show & Order x Premium, com o objetivo de reforçar a presença no mercado alemão.

Para assinalar a estreia, a associação convidou a reputada dupla criativa alemã 44FLAVOURS a criar uma intervenção artística exclusiva para o espaço de promoção da joalharia portuguesa. O duo irá desenhar um mural que representa a sua visão sobre a joalharia portuguesa, dentro da sua linguagem abstrata e exuberante, que os próprios descrevem como um “eco contemporâneo dos mestres da arte moderna, como Matisse e Calder”. O espaço dará palco a três marcas nacionais: Coquine Jewelry, Cris Maria Jewelry e Sopro Jewellery.

Vocacionado para profissionais da indústria da moda – compradores, influenciadores e comunicação social, a Show & Order x Premium ocupa o emblemático edifício Kühlhaus Berlin, estendendo-se ao longo de seis andares-galeria, onde cerca de 150 marcas de moda feminina e masculina, joalharia, acessórios, cosmética, design de interiores e decoração dão a conhecer as suas novas coleções.

O evento apresenta um conceito diferenciador de showcase profissional, que se destaca pela curadoria rigorosa das marcas selecionadas pela forma criativa de exposição e interação com os visitantes.

Sendo esta a primeira participação coletiva de joalharia portuguesa, o objetivo da AORP é, segundo Fátima Santos, Secretária-geral, “afirmar e posicionar a marca Portuguese Jewellery – Shaped With Love no mercado alemão, mas também no circuito europeu da moda. Este é o primeiro grande evento do calendário da indústria da moda, atraindo compradores não só do mercado anfitrião, como de toda a Europa e até do mundo.”

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório