Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Passo a passo. Saiba como correr para emagrecer e perder barriga

Quem tem pressa para perder peso nem pensa duas vezes na hora de acelerar o passo. A corrida é, sem dúvida, uma das melhores atividades físicas para emagrecer. A popular prática aumenta o metabolismo, tornando a queima de calorias mais intensa e rápida.

Passo a passo. Saiba como correr para emagrecer e perder barriga
Notícias ao Minuto

14:30 - 14/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Running

Como tal, o consumo maior de energia não se restringe apenas aos minutos de treino, prolongando-se ao longo do dia. Muitos defendem que a corrida leve é ideal para perder peso, equivalendo a mais de 30 minutos, mas nem sempre.

O que emagrece mesmo, segundo a peça da publicação Minha Vida, é a continuidade da atividade física, com exigência crescente de esforço.

O aumento do metabolismo, provocado pela atividade física, faz com que o organismo continue acelerado por mais alguma horas, depois do exercício. Ou seja, não é só durante a atividade física que há queima de gordura.

Com aumento do gasto calórico e uma dieta equilibrada, o corpo reage queimando as reservas de gordura acumuladas. Por isso, as atividades mais longas ou mais intensas apresentam um gasto energético-calórico maior e agradam mais quem procura resultados em pouco tempo.

A gordura abdominal, entretanto, exige uma tática específica para derreter. Contra ela, o mais eficaz é um programa de corrida ou caminhada com variação de intensidade no mesmo treino. Isso, claro, sem exageros que levem a lesões. Os picos de treino obrigam o corpo a queimar energia até das fontes mais difíceis. Daí o consumo da gordura visceral.

Mas se até ao momento ou recentemente mantinha uma rotina sedentária, então vá com calma! Lembre-se que o exagero de hoje pode significar até uma semana sem treinar. Respeite o seu ritmo e, na dúvida, peça orientação a um professor ou profissional do fitness.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório