Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sente-se stressado no trabalho? Esta atividade surpreendente vai ajudá-lo

Trabalhadores stressados e ansiosos devem juntar-se a um coro musical de modo a “aumentar o bem-estar”, especialistas garantem.

Sente-se stressado no trabalho? Esta atividade surpreendente vai ajudá-lo
Notícias ao Minuto

09:00 - 09/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Pare e relaxe

Uma equipa de investigadores britânicos afirma que cantar pode deixar os indivíduos mais relaxados e elevar a sensação geral de bem-estar.

Os académicos apuraram que cantar diminui a sensação de stress e de isolamento nos trabalhadores mais stressados em cerca de 96% - mais do que qualquer outra atividade.

O grupo de investigadores da Universidade de Leicester, no Reino Unido, questionou mil indivíduos de diversas profissões e empresas acerca das exigências laborais a que estavam sujeitos, do seu humor e nível de socialização.

A líder do estudo, a professora Joanna Foster, disse em declarações ao The Guardian: “Cantar em grupo tem um efeito positivo na saúde e na produtividade no trabalho”.

“O nosso estudo apurou ainda que essa atividade reduz o stress laboral e a sensação de isolamento”.

“A conetividade social beneficia as relações pessoais e laborais”.

“Cantar é uma atividade divertida e livre. As entidades laborais deviam mesmo incluir grupos de canto nas empresas e encorajar os indivíduos a participarem”, referiu.

“Apurámos que os participantes se sentiam menos stressados acerca do seu trabalho e mais conetados socialmente. Mais ainda, este relaxamento acaba por beneficiar os níveis de produtividade no emprego”, rematou Foster.

Um estudo anterior realizado pela mesma universidade já havia concluído que um em cada 20 trabalhadores se sente sobrecarregado no emprego e que um em três não consegue gerir a carga de tarefas que lhe é atribuído.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório